Homepage


-
Franceses dominam o Longboard Pro Espinho19 março 2018

- Prova nortenha de qualificação para o Mundial de Longboard da WSL contou com ondas bem desafiantes, graças à passagem da tempestade Hugo.
-
O Longboard Pro Espinho não foi uma prova qualquer, pois além de contar com alguns dos maiores nomes mundiais da modalidade, ainda teve a passagem da tempestade Hugo como fator potenciador de ondulações bem pesadas. Tudo junto, resultou numa prova desafiante e com imagens espetaculares, que no final foi dominada pelos franceses.
O vice-campeão mundial Edouard Delpero conquistou a prova masculina, depois de bater na final o multicampeão britânico Ben Skinner. Já na prova feminina foi a vice-campeã europeia e waterwoman francesa Justine Dupont a vencer, depois de ganhar na final à brasileira e vice-campeã mundial Chloe Calmon. Algo que demonstra bem o nível presente dentro de água.
Quanto aos portugueses Kathleen Barrigão foi a melhor representante nacional, ela que perdeu nos quartos-de-final para Dupont, que acabaria por vencer a prova. Só duas europeias conseguiram fazer melhor que a surfista da Linha.
Já no lado masculino o desfecho não foi tão positivo nesta prova nortenha a contar para a qualificação do Mundial de Longboard da WSL. Sebastião Maia e João Gama caíram logo na ronda inaugural. João Dantas ficou-se pela 2.ª ronda, tal como Luís Cruz. O longboarder nacional que chegou mais longe foi mesmo Diogo Gonçalves, que foi eliminado nos oitavos-de-final pelo britânico Jack Unsworth.
A próxima etapa europeia de qualificação acontece já na próxima semana na Caparica e os intervenientes irão repetir-se, esperando que os atletas portugueses consigam fazer ainda melhor do que em Espinho.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram



