Homepage

  • Armada lusa em destaque na Martinica
    18 março 2018
    arrow
  • Dos oito portugueses que estão neste QS3000, sete estiveram em ação e cinco deles conseguiram avançar para a fase seguinte. Apenas Luís Perloiro e Pedro Coelho ficaram pelo caminho.
  • Arrancou este sábado o Martinique Surf Pro, um QS3000 que se realiza na paradisíaca praia de Basse Point e que conta com oito portugueses em provas. Desses oito, sete estiveram já em ação e cinco deles conseguiram mesmo seguir em frente na prova. A armada lusa perdeu apenas dois surfistas após um longo dia inaugural.

    Na prova masculina tudo começou da pior forma, com Luís Perloiro a ficar pelo caminho no heat 5, depois de ter feito apenas 5,10 pontos. No heat 9 estiveram na água dois portugueses, que tiveram sortes distintas. Miguel Blanco conseguiu avançar no segundo lugar, com 10,44 pontos e Pedro Coelho acabou eliminado, com apenas menos 21 centésimos.

    A partir daqui correu tudo de feição aos portugueses. Tomás Fernandes venceu o heat 1º, com um score de 10,84. No heat 15 Jácome Correia somou 12,80 pontos e também conseguiu a qualificação, ficando a apenas 20 centésimos do vencedor da bateria, o francês Charly Quivront. Por fim, Henrique Pyrrait também avançou no segundo lugar, ao somar 10,90 pontos no 16.º e último heat da ronda.

    A ação avançou ainda com a prova feminina, onde apenas Camilla Kemp esteve na água. Com 11,83 pontos a surfista do Guincho conseguiu vencer a bateria 3 e juntou-se a Teresa Bonvalot na segunda ronda do evento feminino.

    Na próxima fase Teresa entra em ação no heat 2, frente à australiana e ex-campeã mundial júnior Isabella Nichols, à norte-americana Meah Collins e à mexicana Shelby Detmers. Já Camilla está no heat seguinte e mede forças com a australiana Claire Bevilacqua, a espanhola Garazi Sanchez-Ortun e a norte-americana Rachel Presti.

    Já em relação aos homens, Tomás Fernandes e Miguel Blanco vão estar juntos no heat 10, onde defrontam o brasileiro Marco Fernandez e o francês Diego Mignot. Por sua vez, Henrique Pyrrait vai estar no heat 15 juntamente com o peruano Lucca Messina, o australiano Liam O’Brien e o francês Charly Quivront.

    Por fim, Jácome entra no 16.º e último heat da ronda, onde enfrenta o norte-americano Michael Dunphy e os brasileiros Thiago Guimarães e Yuri Gonçalves. Quem seguir em frente, vai juntar-se aos tops seeds do evento, que apenas entram em prova na terceira ronda. Todos tentam chegar ao triunfo num evento cada vez mais aliciante e que no passado já contou com um triunfo de Frederico Morais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas