Homepage

  • Miguel Blanco soma e segue na Martinica
    23 março 2018
    arrow
  • Portugueses estão em destaque na direita de Basse Point, com o surfista de Cascais a estar já entre os oito melhores. Já na prova feminina Teresa Bonvalot alcançou um positivo 5.º lugar.
  • A armada lusa viveu mais um dia intenso e positivo na Martinica, com os dois resistentes portugueses a voltarem a estar em destaque. Miguel Blanco qualificou-se para os quartos-de-final e amanhã vai estar no dia final deste QS3000 caribenho. O mesmo não acontece com Teresa Bonvalot que foi eliminado já nos quartos-de-final da prova feminina, terminando num honroso 5.º lugar.

    Tudo começou com mais um triunfo para Teresa Bonvalot na paradisíaca direita de Basse Point. A jovem surfista de Cascais somou 12,83 pontos no heat 1 da 3.ª ronda, deixando a australiana Claire Bevilacqua no segundo lugar e eliminando a japonesa Emily Nishimoto e a alemã Frankie Harrer.

    Mais tarde, já ao final da tarde, Teresa voltou à água e esteve perto de carimbar a passagem para as meias-finais, mas acabou por perder para a australiano e campeã mundial júnior de 2016 Isabella Nichols. A aussie começou melhor, mas Teresa guardou a prioridade para responder no final. Conseguiu a melhor onda do heat, com um 7,17, mas faltou-lhe um backup e tempo para dar a volta ao heat, terminando com um score de 9,57 contra 10,17 da rival.

    Já na prova masculina, Miguel Blanco continua em forma e vitorioso. Esta sexta-feira entrou na água para competir na 5.ª ronda e venceu a bateria número 3, depois de conseguir um score de 12,77, com o brasileiro Bino Lopes a também seguir em frente. Pelo caminho ficou o havaiano Benji Brand e ainda o brasileiro Marco Fernandez.

    Agora, nos quartos-de-final, Blanco vai ter pela frente o peruano Miguel Tudela, estando em jogo a vaga nas meias-finais. Certos estão já 1260 pontos para o ranking, que deverão ser determinantes para o surfista português conseguir entrar nas etapas QS10000 na segunda metade da temporada. A chamada para o dia final está marcada apenas para as 13H30 portuguesas. Antes disso vai para a água a decisão da prova feminina.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas