Homepage

  • Miguel Blanco entra a vencer nos Barbados
    28 março 2018
    arrow
  • Surfista da Linha foi o único a entrar em ação num dia aos “solavancos”, em que se realizaram poucos heats.
  • Arrancou esta terça-feira o QS3000 dos Barbados, mais uma prova da “perna caribenha” do WQS, que conta com quatro portugueses em prova. Ainda assim, num dia inaugural marcado por uma situação insólita, apenas Miguel Blanco competiu, conseguindo estrear-se com um triunfo.

    Foi uma jornada rápida e aos “solavancos”, uma vez que foram feitos apenas 4 dos 16 heats da primeira ronda masculina, mas não de forma seguida. Isto deveu-se ao facto de a maior parte dos surfistas ter ainda o equipamento em trânsito. Depois de consultados os surfistas e diretores de prova, foi decidido fazer apenas as baterias que reuniam surfistas aptos a competir.

    Blanco esteve em ação na bateria 14 e última a ir para a água do lado dos homens. O surfista da Linha teve uma disputa equilibrada e só no final conseguiu garantir a qualificação e simultaneamente a vitória. Já nos dois últimos minutos do heat Miguel Blanco estava em terceiro, quando apanhou uma onda, que não foi possível ver pela transmissão, e saltou para a liderança. Com 10,73 pontos o português seguiu em frente a par do norte-americano Gabriel Morvil. Pelo caminho ficou o local Caleb Rapson e o japonês Momoto Tsuzuki.

    Nesta primeira ronda Tomás Fernandes, que está no heat 13, onde enfrenta o sul-africano Shane Sykes, o irlandês Gearoid McDaid e o venezuelano Derek Gomes, e Luís Perloiro, que vai ter pela frente o peruano Joaquin Del Castillo, o brasileiro Yage Araujo e o norte-americano Bem Coffey no heat 12, ainda não entraram em ação, o que deverá acontecer apenas hoje.

    Já na prova feminina realizaram-se 5 dos 8 heats da primeira ronda. Teresa Bonvalot entrou diretamente para a 2.ª ronda, onde irá competir no heat 2, por isso não entrou ainda em cena. A atual número 13 do ranking do WQS vai enfrentar a havaiana Zoe McDougall, a costarriquenha Leilani McGonagle e ainda outra surfista que virá da ronda inaugural.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria