Homepage

  • Portugueses com bom arranque na Caparica
    26 março 2018
    arrow
  • Pedro Coelho foi o destaque na prova Open, ao conseguir a melhor onda do dia, já na casa da excelência.
  • Arrancou esta segunda-feira o Caparica Pro, etapa QS1000 do circuito de qualificação mundial, onde dezenas de portugueses estiveram em ação. No geral, foi um arranque positivo para a armada lusa, com muitos surfistas a seguiram para a 2.ª ronda. Também o Caparica Junior Pro teve início esta tarde, embora os resultados dos portugueses já não tinham sido tão positivos como na prova principal.

    Um dos destaques do dia foi o português Pedro Coelho, que conseguiu a melhor nota do campeonato até ao momento. Três pauladas seguidas de backside valeram-lhe uma nota na casa da excelência: 8,90 pontos. O score de 13,17 valeu-lhe mesmo o triunfo no heat 13 da ronda inaugural.

    Coelho foi um dos três portugueses a vencer o respetivo heat, juntamente com os jovens Afonso Antunes, Salvador Couto e Joaquim Chaves. A eles juntaram-se ainda Martim Paulino, João Moreira, José Champalimaud e Francisco Almeida, qualificando-se igualmente para a ronda seguinte.

    Este lote de oito surfistas juntam-se a Ruben Gonzalez, Tomás Ribeiro, Gonçalo Vieira, Jácome Correia, Frederico Magalhães, Raul Bormann e Henrique Pyrrait na 2.ª ronda. Ao final da tarde o QS1000 viu ainda serem realizados quatro heats da 2.ª ronda, mas sem qualquer português em ação.

    Com o dia a ser de folga para as raparigas, tanto na prova Open como na Júnior, durante o final da manhã e tarde realizaram-se já duas rondas do evento Pro Júnior. Depois de 12 “baixas” na ronda inaugural, a armada lusa perdeu ainda mais 11 surfistas na 2.ª ronda. Um arranque nada positivo para as cores nacionais no evento mais jovem.

    Dessa forma, serão apenas 9 os portugueses na 3.ª ronda. São eles Guilherme Ribeiro, Afonso Antunes, Miguel Matos, Martim Paulino e Joaquim Chaves, que só entram em prova nesta fase do evento, e ainda João Vidal, Salvador Couto, Diogo Martins e Vasco Cordeiro, os únicos quatro “sobreviventes” à razia de hoje.

    A ação na Costa de Caparica regressa amanhã, com o primeiro call a acontecer logo às 7H30 na prova Open masculina. Todas as outras terão chamadas mais tarde, podendo ir igualmente para a água.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria