Homepage

  • Surf Ranch abre ao público com prova especial
    27 fevereiro 2018
    arrow
  • Evento vai reunir 25 dos melhores surfistas do Mundo, que vão competir por equipas de diferentes países e regiões. Bilhetes vão ser colocados à venda para os interessados.
  • Antes mesmo de receber uma etapa do World Tour, em setembro próximo, o Surf Ranch vai ser palco de um evento especial. A WSL anunciou a criação da Founders' Cup of Surfing presented by Michelob ULTRA Pure Gold, que se realizará em maio e irá juntar 25 dos melhores surfistas do Mundo.

    Esta será ainda a primeira vez que o Surf Ranch e a onda inventada com o cunho de Kelly Slater irão receber a visita de público. A WSL vai colocar brevemente bilhetes à venda para o evento, mas estes serão limitados. Dessa forma, a WSL já está a aceitar candidaturas para os interessados em adquirir ingressos para assistirem “in loco” ao campeonato.

    Quanto à competição, esta vai receber cinco equipas, cada uma com cinco surfistas – duas mulheres e três homens. Cada equipa representa um país ou região do globo. Em prova irá estar a equipa do Brasil, Estados Unidos, Austrália, Europa e Resto do Mundo. Para já apenas são conhecidos os cinco capitães, sendo que os restantes surfistas serão anunciados mais tarde.

    Gabriel Medina será o capitão brasileiro, Kelly Slater o norte-americano, Stephanie Gilmore a australiana, o sul-africano Jordy Smith vai liderar o Resto do Mundo e a equipa europeia vai ter como “chefe” a francesa Johanne Defay. Resta esperar para ver se Frederico Morais será um dos eleitos, ele que ainda não teve a oportunidade de se testar nesta onda. Mas tendo em conta que apenas existem três europeus no World Tour – Kikas, Jeremy Flores e Joan Duru – a presença de um português deverá mesmo acontecer.

    “O Surf Ranch e o sistema de ondas significam muito na minha vida e estou ansioso pelos eventos que serão abertos ao público em 2018, primeiramente com o Founders' Cup e depois com o Surf Ranch Open, que fará parte do Circuito Mundial. Já competi em praticamente todos os formatos possíveis, mas esse de equipas mistas, representando regiões diferentes do mundo, é fascinante para mim. Acho que maio será uma oportunidade incrível para os melhores surfistas do mundo no Surf Ranch”, afirmou Kelly Slater.

    A prova terá lugar nos dias 5 e 6 de maio, em Lemoore, na Califórnia. Segundo a WSL, além da experiência de assistir ao vivo a uma competição com os melhores surfistas do Mundo, os felizardos que tiverem acesso a bilhetes – não se adivinham nada acessíveis – poderão ainda desfrutar de várias experiências, como música ao vivo, “comida deliciosa”, entre outras atrações.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria