Homepage


-
Kikas enfrenta dupla brasileira na Gold Coast08 fevereiro 2018

- Já é conhecida a lista provisória dos heats para a prova de arranque do World Tour 2018, na Austrália, onde Frederico Morais começa a defender o 14.º posto alcançado no ano passado.
-
Estamos a cerca de um mês do arranque do World Tour 2018, mas já são conhecidos alguns pormenores em relação ao Quiksilver Pro Gold Coast, aquela que será, mais uma vez, a prova inaugural do circuito mundial de surf, e que se disputa em Snapper Rocks, no mítico Superbank australiano - de 11 a 22 de março.
Dessa forma, Frederico Morais já ficou a conhecer aqueles que poderão ser os seus adversários na estreia em 2018. O surfista português, que vem de um 14.º lugar geral alcançado no ano passado, na estreia na elite mundial, está, para já, colocado, no heat 10, juntamente com os brasileiros Filipe Toledo e Tomas Hermes – o primeiro terminou 2017 no 10.º posto do ranking e o segundo é rookie em 2018.
No entanto, até ao arranque da prova há a possibilidade de existirem algumas baixas, o que poderá mudar o alinhamento dos heats da primeira ronda do Quiksilver Pro Gold Coast. Desde já, a recente lesão contraída por Julian Wilson coloca alguma dúvida quanto à participação do australiano. Caso ele falhe mesmo o evento, o mais provável é Kikas “descer” para o heat 11, onde se voltará a cruzar com Mick Fanning. Mas vai ser preciso esperar para ver…
Nos restantes heats destaque para o bicampeão mundial em título John John Florence, que está, para já, colocado juntamente com o rookie californiano Griffin Colapinto no heat 6, onde terão pela frente um dos dois wildcards do evento australiano. Quem também terá um dos convidados pela frente é o brasileiro e vice-campeão mundial Gabriel Medina, assim como o compatriota Italo Ferreira, ambos integrados no heat 5.
Entre os outros heats, destaque ainda para o 12.º e último, que coloca frente a frente Mick Fanning, Kelly Slater e o rookie brasileiro Jesse Mendes. Caso não surjam alterações irão estar na água 14 títulos mundiais. No entanto, isto só é possível porque a WSL “congelou” o seeding de Slater devido à lesão sofrida no final da última época, não prejudicando o "king" neste arranque de temporada.
Todos os 12 primeiros surfistas de 2017 têm o seeding inalterado, mas o 11 vezes campeão mundial surge na 13.ª posição do seeding, depois de ter terminado o ano passado no 28.º posto. Quem acaba prejudicado por isso é Kikas, que perde uma posição no seeding. Caso se confirme a ausência de Wilson em Snappers, Slater pode mesmo entrar no evento como top seed.
Também para o Roxy Pro Gold Coast, prova inaugural do WWT 2018, já são conhecidos os heats da ronda inaugural. A bicampeã mundial em título Tyler Wright vai estar no heat 3 juntamente com a compatriota Bronte Macaulay e também a wildcard, que ainda não foi divulgada. Destaque ainda para o heat 2, onde a norte-americana Courtney Conlogue enfrenta a francesa Johanne Defay e ainda a rookie e grande promessa do surf norte-americano Caroline Marks, que tem apenas 15 anos – faz 16 na próxima quarta-feira – e que será a mais jovem surfista de sempre a pertencer à elite mundial.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram

