Homepage

  • Em grande. Teresa Bonvalot soma e segue na Austrália
    24 fevereiro 2018
    arrow
  • Jovem portuguesa está a protagonizar um tremendo arranque de temporada e esta madrugada avançou mais duas rondas neste QS6000, deixando pelo caminho uma das melhores surfistas do Mundo.
  • Está a ser devastador o arranque de temporada de Teresa Bonvalot. A jovem surfista portuguesa já está nos quartos-de-final do Grandstand Sports Clinic Women’s Pro, primeiro QS6000 da temporada que se está a realizar em Newcastle, Merewether, depois de ter brilhado na madrugada deste sábado.

    Mas Teresa não alcançou esta fase da prova de qualquer forma. A surfista de Cascais tem brilhado alto nas ondas de Merewether. Além de conseguir algumas das pontuações mais altas da prova, ainda teve a ousadia de deixar para trás na 4.ª ronda uma das melhores surfistas do Mundo, a australiana Sally Fitzgibbons, que em 2017 terminou o WWT no top 3.

    O sonho português começou com essa incrível prestação de Bonvalot no heat 7 da 4.ª ronda. A jovem de 18 anos alcançou mesmo uma onda de 9,07 pontos – a segunda mais alta do dia e de toda a competição -, terminando com um score de 13,90, à frente da australiana Philippa Anderson. Pelo caminho ficou Fitzgibbons, com 13,10 pontos.

    Mas a prestação de Teresa Bonvalot não terminou por aqui. Nos oitavos-de-final do evento australiano a jovem coqueluche do surf nacional teve pela frente a norte-americana Alyssa Spencer e levou a melhor num duelo muito equilibrado e resolvido por 23 centésimas. Os 11,83 pontos de Teresa foram suficientes para carimbar o triunfo.

    Agora, no heat 4 dos quartos-de-final Bonvalot terá pela frente novamente a australiana Philippa Anderson, que já venceu na 4.ª ronda. Para já, a única certeza é que a surfista portuguesa já tem garantido, pelo menos, o 5.º posto em Newcastle e ainda 2650 pontos, muito importantes para o ranking do WQS e para o sonho de qualificação para o WWT.

    A prova retoma esta noite, por volta das 20 horas, para aquele que será o dia final. Em jogo estão ainda alguns dos nomes mais sonantes da elite mundial, como é o caso da bicampeã mundial em título, a australiana Tyler Wright. Malia Manuel, Coco Ho e Johanne Defay são as outras surfistas de topo ainda na luta pelo triunfo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas