Homepage

  • Nicolau e Jácome avançam no Volcom Pipe Pro
    03 fevereiro 2018
    arrow
  • Surfistas portugueses já estão na quarta ronda do QS3000 havaiano, com Nicolau a dar show de tubos.
  • Nicolau Von Rupp e Jácome Correia seguem vivos no Havai, depois de se terem qualificado para a quarta ronda do Volcom Pipe Pro, durante a madrugada deste sábado. Depois da eliminação de Miguel Blanco, Nic e Jácome são os resistentes da armada lusa neste QS3000 havaiano, que tem contado com condições tubulares e ação de alto nível. 

    Depois de já ter avançado uma ronda na véspera, o jovem açoriano voltou a mostrar competência e atitude competitiva na temida bancada do North Shore de Oahu. Jácome passou novamente no segundo posto e por pouco que não tem como adversário na próxima fase o bicampeão mundial e local John John Florence.

    Num heat vencido pelo brasileiro Robson Santos, a Jácome Correia chegaram 6,53 pontos para seguir em frente e deixar pelo caminho o havaiano Makai McNamara e o brasileiro Yage Araújo. Agora, no heat 7 da quarta ronda, quando a prova retomar, Jácome vai ter pela frente a concorrência do australiano Soli Bailey e dos havaianos Mason Ho e Barron Mamiya.

    Mais tarde foi a vez de Nicolau dar espetáculo. Apesar de ter ficado no segundo posto do heat 15, atrás do havaiano Kalani David, o surfista da Praia Grande conseguiu a melhor onda do heat, com 7,67 pontos, perfazendo um score 12,87. Pelo caminho ficou o brasileiro David do Carmo e o havaiano Danny Fuller.

    Na próxima fase, onde já estão presentes alguns dos top seeds do evento, com vários surfistas do WCT à mistura, Nicolau vai estar no heat 16, o último da ronda, e tem pela frente os irmãos norte-americanos Conner e Parker Coffin e ainda o brasileiro Weslley Dantas.

Galeria
Outras Notícias Relacionadas