Homepage

  • Surfista Brasileiro vence Nazaré Challenge
    12 fevereiro 2018
    arrow
  • Quanto aos surfistas portugueses, Alex Botelho e Nicolau Von Rupp ficaram em 7º lugar.
  • O surfista brasileiro Lucas “Chumbo” Bianca venceu o Nazaré Challenge, etapa do Big Wave Tour da World Surf League (WSL) que terminou este Domingo na Praia do Norte, Nazaré.

    Naquela que é apenas a sua segunda presença numa etapa do circuito, o surfista de 22 anos dominou a competição, ocupando agora o quinto lugar do ranking mundial.

    “Estou muito feliz por ganha reste evento. Obrigado a todos pelo apoio. Estou agradecido e posso dizer que todos estes surfistas são loucos e me inspiram. Quando recebemos a chamada que a prova ia estar ON, voámos logo para aqui e a competição começou logo no dia seguinte. As ondas ontem estavam assustadores e eram desafiantes. Hoje, estivemos ON outra vez. Estou muito feliz! Obrigado” afirmou o surfista, que ganhou a final com 19,89 pontos.

    Em segundo lugar ficou o havaiano Billy Kemper que, com este resultado, é agora o novo líder do ranking do Big Wave Tour, estando por isso na liderança da corrida ao título máximo deste circuito.

    Quanto aos surfistas portugueses, Alex Botelho e Nicolau Von Rupp ficaram em 7º lugar, João de Macedo foi 13º e Hugo Vau e António Silva ficaram em 17º.

    Resultados finais Nazaré Challenge 2017:

    1 - Lucas Chianca (BRA) 19.89

    2 - Billy Kemper (HAW) 13.93

    3 - Natxo Gonzalez (EUK) 13.83

    4 - Kai Lenny (HAW) 13.23

    5 - Grant Baker (ZAF) 11.04

    6 - Nathan Florence (HAW) 10.89

     

    Para mais informações: www.worldsurfleague.com

Galeria