Homepage

  • Kikas e Vasco prontos para a estreia no QS
    19 fevereiro 2018
    arrow
  • Dupla portuguesa vai estar em ação no QS6000 de Newcastle, na Austrália, entrando em prova na 2.ª ronda. Tomás Fernandes já ficou pelo caminho, após o primeiro dia do campeonato.
  • Já falta pouco para a estreia de Frederico Morais e Vasco Ribeiro na temporada internacional de 2018. A dupla portuguesa vai estar em ação no Burton Automotive Pro, o primeiro QS6000 da temporada, que se disputa esta semana em Newcastle, na Austrália.

    Kikas e Vasco vão entrar em ação na 2.ª ronda do evento australiano. O campeonato já arrancou, com Tomás Fernandes a ser o primeiro português em ação, ficando logo pelo caminho na ronda inaugural. O jovem surfista da Ericeira ficou no 4.º e último posto do heat 7, vencido pelo norte-americano Parker Coffin – o brasileiro Jeronimo Vargas também seguiu em frente.

    Dessa forma, Frederico e Vasco são os portugueses que sobram em Newcastle. O primeiro a competir irá ser Kikas, que prepara a estreia no WCT 2018. Morais é um dos top seeds deste evento e vai estar à prova no heat 12, onde terá pela frente os australianos Nicholas Squiers e Shane Campbell e o francês Nomme Mignot.

    Mais tarde, no heat 18 é a vez de Vasco entrar em cena, tendo pela frente o brasileiro Peterson Crisanto, o australiano Dean Bowen e o japonês Kaito Ohashi. Caso avancem para a fase seguinte, os surfistas portugueses ficam desde logo entre os 48 melhores deste Burton Automotive Pro e começam assim a pontuar com relevo para o ranking WQS.

    A ação em Newcastle aínda arrancou ontem com a prova feminina tendo ficado on hold pouco depois. Mas nas mulheres também há representantes de Portugal em prova. Camilla Kemp está no heat 4 da ronda inaugural e enfrenta a havaiana Kalleigh Gilchrist, a japonesa Emily Nishimoto e a havaiana Leila Riccobuano.

    Se avançar para a fase seguinte, Kemp junta-se às compatriotas Teresa Bonvalot e Carol Henrique na 2.ª ronda. Carol está no heat 3, juntamente com a australiana Sophia Fulton e a japonesa Hinako Kurokawa e Teresa está no heat 11, juntamente com a alemã Frankie Harrer e a havaiana Brianna Cope. As principais candidatas, incluindo algumas surfistas do WWT, só entram em cena na 3.ª ronda.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria