Homepage

  • Kikas e Carol desfalcam armada lusa em Sydney
    01 março 2018
    arrow
  • Teresa Bonvalot, que não competiu esta quinta-feira, é agora a única resistente entre a armada lusa a competir no QS6000 australiano.
  • Não correu da melhor forma para a armada lusa o dia 4 do Vissla Sydney Surf Pro. Tanto Frederico Morais, na prova masculina, como a bicampeã nacional Carol Henrique, na prova feminina, foram eliminados, deixando agora a representação nacional a cargo de Teresa Bonvalot, ela que não competiu esta quinta-feira.

    Carol foi a primeira a entrar na água, tentando juntar-se a Teresa entre as 24 melhores surfistas deste QS6000 australiano. No entanto, a surfista luso-brasileira não foi além do quarto posto no heat 12 da 3.ª ronda, terminando com um score de 11,77. O heat foi vencido pela francesa e top do WWT Johanne Defay (18,10), com a australiana Mikaela Greene (15,66) a também seguir em frente. Pelo caminho ficou ainda a australiana Laura Enever (14,63).

    Depois a ação prosseguiu com a prova masculina e a realização da 3.ª ronda. Frederico Morais esteve na água no 12.º e último heat da ronda e do dia. O surfista português até teve uma ponta final forte, mas acabou por falhar a qualificação para a fase seguinte por apenas 7 centésimas, sendo batido por uma dupla de australianos. A armada lusa ficou assim sem representação na prova masculina.

    Os 12.70 pontos do surfista de Cascais foram curtos para os 12,77 de Shane Campbell e os 14,27 de Matt Banting. Atrás de Frederico ficou ainda o peruano Miguel Tudela, com 11,64. Tomás Fernandes e Vasco Ribeiro já tinham caído na 2.ª ronda e Kikas terminou agora no 25.º posto repetindo o lugar alcançado em Newcastle, na semana passada.

    Agora, quando a sorte nacional estará entregue a Teresa Bonvalot, que compete no heat 2 da 4.ª ronda da prova feminina, onde irá procurar uma vaga nos oitavos-de-final. As australianas India Robinson e Keely Andrew serão as adversárias, numa bateria onde apenas uma surfista fica pelo caminho.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas