Homepage

  • Kikas e Teresa seguem fortes em Sydney
    28 fevereiro 2018
    arrow
  • Em sentido inverso, a armada lusa perdeu Tomás Fernandes e Vasco Ribeiro, enquanto Carol Henrique não chegou a entrar na água esta quarta-feira em Manly Beach.
  • Começou da melhor forma para Frederico Morais a participação no Vissla Sydney Surf Pro, com o surfista português do World Tour a estrear-se com um triunfo e avançando para a 3.ª ronda deste QS6000 australiano. A jornada também foi positiva para Teresa Bonvalot, que soma e segue nas ondas australianas, estando já entre as 24 melhores da prova feminina.

    No entanto, a armada lusa ficou sem dois dos seus membros. Tomás Fernandes foi o primeiro a cair na segunda ronda da prova masculina, seguindo a derrota de Vasco Ribeiro na estreia neste campeonato. Foi a segunda derrota de primeira consecutiva para Vasco, que teve uma perna australiana para esquecer.

    Depois de ter estado em bom plano na véspera, Tomás não conseguiu dar sequência ao bom momento, fazendo apenas 9,64 pontos no heat 14, onde ficou no quarto e último posto. O brasileiro Bino Lopes (12,44) e o neozelandês Ricardo Christie (11,86) seguiram em frente, com o francês Charly Martin (11,14) a também ficar pelo caminho.

    Seguiu-se mais uma derrota para as cores nacionais, desta vez por intermédio de Vasco Ribeiro, que não conseguiu melhor que um score de 10,20 no heat 18, repetindo o desfecho do compatriota. Esta bateria foi vencida pelo italiano Leo Fioravanti, com 15 pontos, sendo que o australiano Mitch Parkinson também seguiu em frente, com apenas mais 47 centésimas que Vasco.

    Foi Frederico Morais que inverteu a tendência negativa deste terceiro dia de ação em Manly Beach, vencendo o 24.º e último heat da ronda, depois de somar 12,77 pontos. Kikas deixou o australiano Quinn Bruce no segundo lugar, ajudando ainda a eliminar os norte-americanos Jordy Collins e Cole Houshmand. Na 3.ª ronda o surfista português vai enfrentar os australianos Matt Banting e Shane Campbell e o peruano Miguel Tudela no heat 12.

    A ação prosseguiu com a prova feminina, onde se realizaram apenas quatro heats da terceira ronda. Num deles Teresa Bonvalot voltou a brilhar. A jovem de Cascais, de apenas 18 anos, somou 13,33 pontos, com uma onda de 8 pontos pelo meio, e venceu o heat 2, batendo a australiana e campeã mundial júnior de 2016 Macy Callaghan e eliminando a japonesa Ren Hashimoto e a francesa e ex-top do WWT Pauline Ado.

    Agora, na 4.ª ronda, onde já só estão as 24 melhores surfistas, Teresa vai ter pela frente as australianas India Robinson e Keely Andrew. Só uma fica pelo caminho, sendo que, mesmo assim, já estão garantidos, pelo menos, 1050 pontos para o ranking. Quem ainda se pode juntar a Bonvalot é a bicampeã nacional Carol Henrique, que não competiu esta quarta-feira, mas deverá ser a primeira da armada lusa a entrar em ação amanhã, quando a prova retomar.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria