Homepage

  • Kanoa Igarashi vai representar um novo país
    14 fevereiro 2018
    arrow
  • Jovem californiano vai competir pelo Japão no World Tour 2018, já com a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio em mente.
  • O Japão vai estar representado no World Tour 2018 e não estamos a falar de um rookie. Kanoa Igarashi anunciou oficialmente, através da WSL, que esta temporada vai passar a competir pela nação nipónica, ao invés dos Estados Unidos da América.

    O jovem surfista californiano, de 20 anos, aproveitou as raízes japonesas que tem – é filho de japoneses, que o levaram muito novo para os States – para mudar a bandeira que vai representar em 2018 no WCT. A mudança já foi oficializada e Kanoa já surge mesmo como japonês.

    Depois de ter competido pelos Estados Unidos durante toda a carreira, Kanoa aproveitou o facto de ter nacionalidade japonesa para mudar de bandeira na WSL. Após alguns rumores a troca foi finalmente oficializada. Tudo porque Igarashi já pisca o olho à presença nos Jogos Olímpicos de 2020, que se realizarão em Tóquio.

    É fácil perceber a preferência, mesmo havendo a possibilidade de Kanoa Igarashi se qualificar pelos Estados Unidos. A verdade é que o Japão terá duas entradas diretas para a prova olímpica de surf, que tem estreia marcada para Tóquio. Estando entre a elite mundial, Kanoa posiciona-se como o grande candidato a essa vaga, que não necessita de qualificação.

    “Estou orgulhoso de surfar pelo Japão”, começou por justificar o jovem surfista que terminou no 17.º posto do ranking do circuito mundial em 2017. “Os meus pais são japoneses e toda a minha família. Tenho uma grande base de fãs por lá. Não havia surfistas japoneses no Tour, por isso esta é uma boa razão para eles comemorarem. Estou certo que os japoneses estão entusiasmados. A minha família está deliciada”, confessou.

    Desta forma, Kanoa Igarashi será o primeiro japonês da história a competir no World Tour a tempo inteiro, naquela que será a terceira temporada consecutiva entre a elite mundial. No entanto, a meta do surfista, que tem muita ligação a Portugal, parece estar mesmo colocada nas olimpíadas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria