Homepage

  • Teresa Bonvalot fica perto do top 10 mundial
    03 março 2018
    arrow
  • Jovem portuguesa foi eliminada pela campeã mundial júnior de 2016 nos oitavos-de-final em Manly Beach, acabando por ficar arredada do último dia de competição.
  • Após um excelente 5.º posto em Newcastle, Teresa Bonvalot alcançou agora um 9.º lugar no Vissla Sydney Pro Surf, o segundo QS6000 em ondas australianas. Um resultado que fechou com chave de ouro a participação da jovem portuguesa, de apenas 18 anos, na perna australiana e que a deixa bem perto do top 10 do ranking mundial do WQS.

    No primeiro heat dos oitavos-de-final da prova feminina, Teresa não se encontrou com o mar e não conseguiu dar consequência ao belo momento que atravessava. A jovem surfista de Cascais terminou a disputa com apenas 6,76 pontos, contra os 12,16 de Macy Callaghan, jovem australiana que em 2016 conquistou o título mundial júnior da WSL e que se afirma como uma das grandes candidatas a integrar a elite mundial feminina no próximo ano.

    Com este resultado, Teresa Bonvalot somou mais 1550 pontos para o ranking do WQS, tendo agora 4900. Depois de chegar a Sydney no 16.º posto, Teresa garantiu uma subida de alguns lugares, ficando cada vez mais perto do top 10 do ranking. Para já, provisoriamente, a jovem portuguesa ocupa o 12.º posto do ranking, mas se a australiana Nikki Van Dijk chegar à final do evento – está nas meias-finais – ainda desce mais uma posição.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria