Homepage

  • Teresa e Carol começam bem no QS6000 de Sydney
    27 fevereiro 2018
    arrow
  • Dupla portuguesa qualificou-se para a 3.ª ronda em Manly Beach, onde não têm faltado ondas de qualidade. A mesma sorte não teve Camilla Kemp, que foi eliminada logo na primeira ronda.
  • O segundo dia de ação em Manly Beach voltou a contar com ondas de qualidade e, desta vez, as raparigas foram as primeiras a aproveitá-las. A prova masculina ainda regressou no final do dia, mas nenhum dos portugueses entrou na água. Quem o fez foi Camilla Kemp, Teresa Bonvalot e Carol Henrique. A primeira foi eliminada, as outras duas avançaram para a 3.ª ronda deste QS6000 de Sydney, na Austrália.

    Camilla entrou em ação logo na ronda inaugural e os 9,40 pontos que fez não foram suficientes para tirá-la do quarto e último lugar do heat 4, que foi vencido pela Emily Nishimoto, com 13,90 pontos – a australiana Tarnea O’Meara, com um score de 10,34, também conseguiu seguir em frente na competição.

    Depois da primeira baixa na armada lusa a competir em Sydney, a prova feminina avançou para a 2.ª ronda, onde já iriam estar em prova Teresa e Carol. A jovem surfista de Cascais esteve em ação logo no heat 2 e não perdeu tempo em dar sequência ao excelente 5.º posto trazido de Newcastle, conseguindo o sexto melhor score da ronda, sobretudo graças a uma onda de 8,17 pontos.

    O score de 14,00 permitiu a Bonvalot vencer o heat e estrear-se da melhor forma em Manly Beach, superando as australianas Felicity Palmateer e Freya Prumm – a primeira também seguiu em frente e a segunda foi eliminada – e ainda a havaiana Savanna Stone. Agora, na 3.ª ronda, Teresa vai estar no heat 2, juntamente com a australiana e campeã mundial júnior de 2016 Macy Callaghan, a francesa e ex-top do WWT Pauline Ado e a japonesa Ren Hashimoto.

    Quem não quis ficar atrás de Teresa foi a bicampeã nacional Carol Henrique. A competir no heat 11, Carol fez 9,97 pontos, garantindo a passagem no segundo posto, atrás da havaiana Summer Macedo (11,07). Pelo caminho ficou a australiana Piper Harrison e a argentina Josefina Ane. Na próxima ronda Carol Henrique vai estar no heat 12 e enfrenta a francesa Johanne Defay, uma das principais caras do WWT, a australiana Laura Enever, que caiu no ano passado da elite mundial, e ainda a também aussie Mikaela Greene.

    Ainda se realizaram 6 heats da segunda ronda da prova masculina ao final do dia em Sydney, antes de a ação parar. Quando retomar Tomás Fernandes será o primeiro português a entrar em ação, no heat 14, seguindo Vasco Ribeiro no heat 18 e, por fim, Frederico Morais no heat 24.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria