Homepage


-
Kikas eliminado; Teresa Bonvalot em grande23 fevereiro 2018

- Jovem portuguesa está a começar o ano da melhor forma e agora terá pela frente uma das mais famosas surfistas do WWT.
-
O dia 5 deste QS6000 australiano teve dois portugueses em prova. Um deles, Frederico Morais, ficou pelo caminho na prova masculina. Mas Teresa Bonvalot salvou o dia com uma bela performance, que a colocou já entre as 24 melhores surfistas do campeonato.
A ação em Merewether, Newcastle, recomeçou com a prova feminina, mas realizando apenas os dois heats em falta da 3.ª ronda. No primeiro deles esteve Teresa Bonvalot e a jovem de Cascais não fez por menos e venceu a bateria, mesmo perante uma forte concorrência. Teresa deixou mesmo para trás uma das surfistas que irá compor o Women’s World Tour em 2018.
Com um score de 14,57 – o terceiro melhor da ronda – e uma onda de 8,10 – a melhor da ronda, a par de uma onda equivalente da australiana Kobie Enright -, Teresa não deu hipótese à concorrência, vendo a australiana e campeã mundial júnior de 2016, Macy Callaghan, a também seguir em frente, com 14,26 pontos. Pelo caminho ficaram as australianas Alyssa Lock (8,44) e Bronte Macaulay (8,33).
Desta forma, Bonvalot colocou-se já entre as 24 melhores surfistas do campeonato, tendo já garantido, pelo menos, o 17.º posto final e 1050 importantes pontos para o ranking. Um expressivo arranque de temporada para Teresa, que na 4.ª ronda vai lutar por um lugar nos oitavos-de-final – apenas uma surfista fica pelo caminho - frente às australianas Philippa Anderson e Sally Fitzgibbons, que terminou 2017 como top 3 mundial.
Depois dos heats femininos a ação continuou com a 3.ª ronda da prova masculina, onde Frederico Morais ainda estava em jogo. O português até esteve na liderança do 6 até bem perto do final, mas viu o havaiano Kiron Jabour, primeiro, e o brasileiro Marco Fernandez, por último, ultrapassarem os seus 11,60 pontos. Kikas até tinha a prioridade em ambos os casos, mas viu a qualificação escapar-lhe já nos últimos dois minutos da bateria.
Frederico começou assim a temporada 2018 com um 25.º posto e segue agora para Sydney para mais um QS6000, que servirá de preparação para a estreia do World Tour 2018, no início de março na Gold Coast. Quanto a este Burton Automotive Pro, já foram encontrados os surfistas que vão estar nos oitavos-de-final, sendo que apenas quatro deles pertencem à elite mundial: os brasileiros e rookies Tomas Hermes, Michael Rodrigues e Willian Cardoso e o norte-americano Kanoa Igarashi.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram