Homepage

  • WSL e Facebook anunciam parceria histórica
    26 janeiro 2018
    arrow
  • Em 2018 e 2019 a maior rede social do mundo será a casa digital exclusiva para o Top 5 dos eventos ao vivo da WSL
  • O acordo baseia-se na parceria não exclusiva entre o Facebook e a WSL feita no ano passado, em que todos os eventos do Championship Tour masculino e feminino, bem como os eventos do Big Wave Tour, foram transmitidos simultaneamente no site e na app do Facebook e da WSL. Além do alcance significativo nos canais WSL, mais de 13,9 milhões de pessoas assistiram a um evento da World Surf League no Facebook em 2017 - sendo esses utilizadores oriundos do mundo inteiro. Os três principais países em termos de espectadores únicos foram os EUA, Brasil e México.

    Ainda incluídos nesta parceria estão também todos os eventos dos campeonatos masculinos e femininos da elite, os eventos QS10.000 e os do Big Wave Tour, bem como o Campeonato Mundial Júnior.

    A parceria acabou por ser o exemplo de um relacionamento flexível, inovador e colaborativo para ambas as partes. Todos os eventos ao vivo estarão disponíveis globalmente no Facebook. Os utilizadores nos Estados Unidos poderão sintonizar-se através do Facebook Watch (um serviço de vídeo "on demand"), uma plataforma de vídeo onde o conteúdo, a conversa e a comunidade se juntam. A parceria também exige uma programação adicional do Facebook Watch, como o Surfing Sundays, que mostra resumos dos melhores momentos do surf de cada semana, com ainda mais programação planeada para 2018 nesta plataforma.

    Os "shows" fazem parte da oferta de programação robusta da World Surf League. A Liga produz 800 horas de vídeosao vivo por ano em várias disciplinas, bem como uma ampla gama de conteúdos estáticos e outros educativos que abrangem o desporto, a história, o património e a cultura do surf, que estarão disponíveis tanto nas plataformas WSL como nas do Facebook.

    Quando analisado no final de 2017 pelo Sports Business Journal e pela Hookit (empresa independente de medição social) a WSL ficou entre as 3 principais ligas desportivas do mundo em "social engagement", ao lado da NFL e da NBA.

Galeria