Homepage

  • Vasco junta-se a Kikas na 3.ª ronda em Sunset
    01 dezembro 2017
    arrow
  • Português estreou-se da melhor forma no QS10000 havaiano, alcançando a qualificação para a próxima fase e mantendo-se na luta pela qualificação para o WCT 2018.
  • Começou da melhor forma a prestação portuguesa na Vans World Cup em Sunset Beach, o último campeonato da temporada do WQS. Vasco Ribeiro entrou em ação esta quinta-feira na 2.ª ronda deste QS10000 havaiano e fê-lo da melhor forma, conseguindo avançar para a ronda seguinte, onde vai juntar-se a Frederico Morais.

    No segundo dia de ação na mítica onda de Sunset Beach, que contou com condições bem pesadas e alguns tubos, disputou-se quase toda a 2.ª ronda e ainda o primeiro heat da 3.ª. No heat 12 esteve em prova Vasco Ribeiro, que só viu o jovem havaiano Imaikalani Devault (14,07) ser melhorn que ele. Os 11,27 pontos de Vasco foram suficientes para bater o australiano Mikey Wright e o havaiano Kaito Kino, seguindo assim em frente.

    Agora, na próxima ronda o surfista da Poça vai competir no heat 11 frente ao havaiano Sebastian Zietz e aos brasileiros Yago Dora e Michael Rodrigues, estando em jogo a passagem à fase dos 32 finalistas em Sunset. Mas antes de Vasco Ribeiro, irá estar em ação Kikas, que se estreia no heat 5 frente aos brasileiros Tomas Hermes e Bino Lopes e ao jovem havaiano Logan Bediamol.

    Frederico vai tentar defender o vice-título conquistado no ano passado neste evento e as condições que se têm apresentado em Sunset parecem bastante favoráveis para o surf do rookie português. Já Vasco continua a lutar pela qualificação para o Tour de 2018, mas precisa de vencer a etapa e, a partir desta fase, também que os surfistas do top 10 do ranking – e seguintes - comecem a ser eliminados. A ação deverá retomar esta sexta-feira.

Galeria