Homepage

  • Taylor Jensen vence título mundial de Longboard
    04 dezembro 2017
    arrow
  • Norte-americano alcançou terceiro título da carreira, depois de ser obrigado a disputar um surf off com o francês Edouard Delpero nas ondas de Taiwan.
  • Taylor Jensen é o novo campeã mundial de Longboard. O norte-americano alcançou o feito nas ondas de Taiwan e repetiu o feito que havia conseguido em 2011 e 2012, sucedendo ao brasileiro Phil Rajzman na lista de campeões mundiais da especialidade.

    Mas a disputa foi cerrada uma vez que Jensen teve de disputar um “surf off” para alcançar o título. E o que é um “surf off”? Basicamente é uma finalíssima, uma vez que Jensen terminou empatado na liderança do ranking com o francês Edouard Delpero e ambos foram discutir o título num heat final.

    Depois de ter vencido a etapa inaugural na Papua Nova Guiné Jenses caiu nos quartos-de-final nesta segunda e última etapa em Taiwan, ficando dependente de terceiros. Na final do campeonato Delpero tinha pela frente Rajzman, que já não tinha hipóteses de revalidar o título. O francês venceu e fez com que tudo terminasse igual.

    No heat do título, algo raro na história do surf profissional, Jensen foi mais forte e somou 14,50 pontos, contra 13,16 do francês. O norte-americano juntou-se assim à havaiana Honolua Blomfield, que havia vencido o título feminino no final da semana passada, como os novos campeões mundiais de Longboard.

Galeria