Homepage


-
Stephanie Gilmore termina o ano a vencer em Maui02 dezembro 2017

- Australiana bateu a recém-consagrada bicampeã mundial Tyler Wright nas meias-finais e ainda conseguiu alcançar o vice-título mundial. Encontrado o elenco do WWT 2018.
-
Stephanie Gilmore foi a grande vencedor do Maui Women’s Pro, a última etapa do ano no WWT. A seis vezes campeã mundial australiana vingou-se do facto de ter a perdido a corrida pelo trono deste ano, batendo a recém-coroada campeã mundial no dia final, dando uma verdadeira lição de surf nas belas direitas de Honolua Bay até chegar ao triunfo.
Depois de Tyler Wright ter conquistado o segundo título mundial consecutivo na véspera, para o último dia do Maui Women’s Pro ficaram guardadas as meias-finais e depois a final. E tudo começou com um duelo entre a nova campeã e a campeoníssima Stephanie Gilmore. A experiência levou a melhor e Steph venceu a compatriota com um score de 15,87, com um 9,77 pelo meio, contra 14,43.
Na outra meia-final a havaiana Malia Manuel também deu espetáculo frente à australiana Bronte MaCaulay e seguiu para a final com Gilmore. No heat decisivo a australiana voltou a ser mais forte, somando 15,20 pontos contra apenas 11,90 e levou para casa mais um troféu – o 26.º da carreira. Depois de ter vencido a etapa inaugural do circuito, Steph venceu também a final, terminando o ano como vice-campeã mundial e a apenas 1000 pontos de Tyler Wright.
Quanto às contas finais do ranking, Sally Fitzgibbons, que chegou a esta etapa na liderança, caiu para o 3.º posto, Courtney Conlogue foi 4.ª classificada e Carissa Moore terminou no 5.º posto. Eis o elenco do WWT para 2018. Quanto ao wildcard para a próxima temporada a grande candidata é Malia Manuel, que falhou algumas etapas deste ano por lesão.
Top 10 do WWT
Tyler Wright
Stephanie Gilmore
Sally Fitzgibbons
Courtney Conlogue
Carissa Moore
Lakey Peterson
Nikki van Dijk
Sage Erickson
Johanne Defay
Tatiana Weston-Webb6 qualificadas pelo WQS
Silvana Lima*
Bronte MaCaulay*
Coco Ho*
Caroline Marks
Keely Andrew*
Paige Hareb*requalificação
Suplentes
Pauline Ado
Macy Callaghan