Homepage

  • Lau vence em Sunset e fica perto da permanência
    06 novembro 2017
    arrow
  • Surfista havaiano conquistou a prova de abertura da temporada havaiana, mostrando estar em forma para a Triple Crown; É a terceira vez que vence na mítica onda havaiana.
  • Ezekiel Lau foi o grande vencedor da prova de abertura da temporada havaiana. O poderoso surfista havaiano foi o mais forte na mítica onda de Sunset Beach e carimbou a conquista do HIC Pro, evento QS3000 que contou com concorrência pesada e alguns portugueses em prova.

    Este é o segundo triunfo do ano de Lau, que já havia vencido o QS10000 de Cascais. Com mais 3000 pontos conquistados, o havaiano subiu ao 9.º posto do ranking do WQS e deu um passo importante para se manter no World Tour em 2018. Até porque as etapas que se seguem da Triple Crown havaiana deixam-no em vantagem perante a concorrência.

    Lau conseguiu um triunfo emocionante em Sunset, depois de virar a final na sua última onda, pontuada em 9,33 pontos. Com um score de 14,16, o havaiano levou a melhor sobre o australiano Wade Carmichael (13,93) e sobre os “conterrâneos” Tanner Hendrickson (5,63) e Mason Ho (2,03), que havia sido o vencedor deste campeonato no ano passado.

    Este foi o terceiro sucesso alcançado por Zeke Lau em Sunset Beach, uma onda onde o poderoso surfista havaiano se sente praticamente em casa. Lau, de 23 anos, já tinha vencido este mesmo evento em 2011, quando tinha apenas 17 anos. Em 2013 conquistou a Vans World Cup também nesta onda, mas num QS10000.

    Quanto aos portugueses, tanto Miguel Blanco, como Tomás Fernandes e Jácome Correia caíram todos na segunda ronda, acabando por não somar pontos suficientes para subirem no ranking do WQS.

Galeria
Outras Notícias Relacionadas