Homepage

  • Vasco Ribeiro avança no Hawaiian Pro
    16 novembro 2017
    arrow
  • Campeão nacional junta-se a Frederico Morais na terceira ronda do primeiro QS10000 da Triple Crown Havaiana.
  • Começou da melhor forma a prestação portuguesa na Triple Crown Havaiana, com Vasco Ribeiro a conseguir qualificar-se para a terceira ronda do Hawaiian Pro, após o segundo dia de ação nas pequenas ondas de Haleiwa.

    O campeão nacional juntou-se assim a Frederico Morais na terceira ronda deste que é o primeiro QS10000 da temporada havaiana, continuando na luta pela qualificação para o World Tour 2018.

    Vasco viu o brasileiro Deivid Silva dominar e vencer o heat 12 da segunda ronda, conseguindo um score de 12.70. Mas os 10.83 pontos conseguidos pelo surfista da Poça foram suficientes para garantir o segundo lugar e deixar pelo caminho os havaianos Torrey Meister e Shayden Pacarro.

    Agora, na terceira ronda Kikas será o primeiro a entrar em ação, ele que no heat 5 enfrenta o brasileiro Yago Dora, que está praticamente garantido o CT do próximo ano, e o australiano Dion Atkinson e o havaiano Dusty Payne, ambos ex-integrantes da elite mundial.

    Já Vasco Ribeiro regressa à ação no heat 11, onde vai medir forças com o havaiano e top do WCT Sebastian Zietz, com o brasileiros Willian Cardoso, que está dentro do top 10 do WQS e à procura de carimbar a qualificação, e ainda com norte-americano Cam Richards.