Homepage

  • Triunfo fica em casa no primeiro QS em Soup Bowls
    13 novembro 2017
    arrow
  • Che Allan bateu a concorrência num evento com muita emoção à mistura, por ter sido em homenagem de dois malogrados surfistas locais.
  • Terminou no passado sábado o primeiro evento do WQS realizado em Soup Bowls, a famosa onda de Barbados, que é uma das favoritas do “insuspeito” Kelly Slater. E o triunfo no Thomo QS1000 in Memory of Bill Thomson ficou em casa, com a vitória a sorrir ao jovem local Che Allan.

    A vitória de Allan começou a desenhar-se após a batalha entre locais nos quartos-de-final, onde bateu o compatriota Josh Burke. Nas meias-finais com relativa facilidade o norte-americano Gabriel Morvil e na final voltou a vencer um norte-americano, somando 15,53 pontos contra 15,40 de Chauncey Robinson.

    Soup Bowls recebeu ainda os habituais campeonatos Pro Juniores da WSL América do Norte. Este ano os grandes vencedores do recentemente nomeado Live Like Zander Junior Pro foram os norte-americanos Cole Houshmand e Kirra Pinkerton.

    Na final masculina, o vencedor do evento principal ficou no 4.º posto. Allan foi batido pela forte concorrência norte-americana. Tyler Gunter ficou no 3.º posto, Chase Modelski no 2.º e Houshmand venceu com um score de 16 pontos. Já na final feminina, Pinkerton, que somou 17,83 pontos, bateu as compatriotas Alyssa Spencer, Rachel Presti e Samantha Sibley.

    Estes campeonatos ficaram ainda marcados pelas homenagens feitas a dois malogradas surfistas locais. O evento principal homenageou Bill "Thomo" Thomson, aquele que é considerado o pai do surf dos Barbados, entretanto já falecido. O evento júnior foi em memória do jovem Zander Venezia, que perdeu tragicamente a vida este ano numa sessão de surf no seu país.

Galeria