Homepage


-
Teresa Bonvalot soma e segue na Austrália03 novembro 2017

- Surfista portuguesa voltou a estar em grande plano, avançando duas rondas no QS6000 de Port Stephens e alcançando já os oitavos-de-final.
-
Teresa Bonvalot continua em grande forma nas ondas australianas e esta madrugada de sexta-feira somou mais dois triunfos no Port Stephens Toyota NSW Pro, garantindo já a qualificação para os oitavos-de-final deste QS6000 australiano, que é o último evento do ano no circuito WQS feminino.
A bicampeã europeia júnior entrou em cena logo no primeiro heat da 4.ª ronda, onde já estavam em prova as principais top seeds. E fê-lo logo com estrondo. Teresa conseguiu um score de 16,53 pontos (8,83 e 7,70) que não só foi o melhor resultado do dia, como o melhor do evento até ao momento.
A surfista da Linha bateu facilmente a concorrência, deixando a espanhol Garazi Sanchez-Ortun no 2.º posto, com a ex-top do WCT Chelsea Tuach e a australiana Ellie Brooks, a ficarem pelo caminho. Na ronda seguinte, Teresa fez 11,73 pontos e voltou a vencer pela terceira ronda consecutiva, deixando a australiana Felicity Palmateer no 2.º lugar e deixando a sul-africana Sarah Baum pelo caminho.
A jovem portuguesa está a fazer já o melhor resultado do ano no WQS, depois de uma temporada um pouco aquém das expectativas. Para já, tem 1550 pontos assegurados. E ainda poderá garantir mais, caso continue a avançar. Dessa forma, Teresa vai subir alguns lugares no ranking e entrar no top 50 mundial.
Agora, a jovem coqueluche do surf nacional vai ter pela frente a australiana Philippa Anderson no heat 1 dos oitavos-de-final. Uma adversária que ocupa o 12.º posto do ranking e que procura um último suspiro pela qualificação pelo WWT. Pelo caminho já ficaram algumas das principais caras, como as top mundiais Pauline Ado e Keely Andrew ou a jovem sensação norte-americana Caroline Marks, que fica dependente de terceiros para saber se entra no WWT de 2018.
