Homepage

  • Sally perde comboio pelo título mundial em Maui
    30 novembro 2017
    arrow
  • Disputaram-se três primeiras rondas no dia inaugural em Honolua Bay e a líder mundial foi a primeira das cinco candidatas ao título a ceder. Agora, é Tyler Wrigth quem está em melhor posição de ser campeã mundial.
  • Foi um dia inaugural em cheio nas direitas perfeitas de Maui, com tubos, surf de alto nível e surpresas pelo meio. Eram cinco candidatas para apenas um título mundial. E a verdade é que o primeiro dia do Maui Women’s Pro ditou já o afastamento de uma das candidatas. E logo a que chegou a esta etapa final no Havai na liderança do ranking.

    A eliminação de Sally Fitzgibbons logo na ronda inaugural, frente à wildcard Brisa Hennessy, foi o grande momento do dia. Também Stephanie Gilmore caiu na repescagem, mas a seis vezes campeã mundial esteve à altura das exigências e acabou por escapar à eliminação frente a Laura Enever, um resultado que acabou por ditar a saída do WWT da compatriota.

    Steph voltou a dar nas vistas na terceira ronda e avançou direto para os quartos-de-final. Tal como Malia Manuel, Bronte MaCaulay e a campeã mundial em título Tyler Wright. Apesar de estar a surfar lesionada desde Cascais, a australiana rubricou as melhores prestações do dia e agora é ela quem lidera a corrida pelo título mundial, assumindo virtualmente a liderança do ranking.

    Quanto às restantes duas candidatas, Courtney Conlogue vai ter de enfrentar Nikki van Dijk na 4.ª ronda, de repescagem. O mesmo terá de fazer Carissa Moore, mas frente a Tatiana Weston-Webb. Quanto às contas do título, Carissa e Steph terão de vencer o evento e esperar que Tyler Wright não avance mais nenhum heat – vai enfrentar a vencedora da bateria entre Coco Ho e Brisa Hennessy nos quartos-de-final.

    Já Conlogue precisa de fazer melhor que Tyler Wright. A norte-americana continua apenas dependente dela própria para chegar ao primeiro título da carreira, pois basta “apenas” vencer o evento. Mas Tyler até pode ser campeã sem avançar mais rondas. Basta que Conlogue também não passe dos quartos-de-final e que a vencedora desta etapa em Maui não seja Carissa ou Steph. Luta ao rubro no WWT, a prometer um dia final entusiasmante em Honolua Bay.

Galeria