Homepage

  • Portugueses vitoriosos em QS3000 chinês
    17 novembro 2017
    arrow
  • Miguel Blanco, Luís Perloiro e Jácome Correia estrearam-se da melhor forma em Hainan, numa das últimas provas do ano no WQS.
  • Começou em grande a participação portuguesa no Jeep Internacional Hainan Surfing Open, QS3000 que se disputa na China. Os três portugueses em prova venceram os respetivos heats e avançaram para a fase seguinte.
    O primeiro vencedor do dia foi Luís Perloito, que somou 6,25 pontos. Miguel Blanco destacou-se com um dos melhores scores do dia, ao conseguir 12,50 pontos. Por fim, o açoriano Jácome Correia também venceu o seu heat, após somar 6,00 pontos.
    Agora, os três surfistas juntam-se a Tomás Fernandes na segundo ronda do evento chinês, um dos últimos do ano. Perloiro vai ser novamente o primeiro a entrar em cena, enfrentando o indonésio Rio Waida, o australiano Quinn Bruce e o brasileiro Pedro Neves no heat 3.
    Blanco, por sua vez, vai estar no heat 5, onde mede forças com os japoneses Reo Inaba, Keijiro Nishi e Riki Horikoshi. No heat 7 está Jácome, juntamente com o peruano Alvaro Malpartida, o  australiano Jared Hickel e o japonês Kaiki Yamanaka.
    Por fim, Tomás estreia-se na prova chinesa no heat 12 desta segunda ronda. O surfista da Ericeira vai ter pela frente o francês Gatien Delahaye, o peruano Adrian Garcia e o brasileiro Yuri Gonçalves. Em jogo vai estar a passagem à terceira ronda, onde só chegarão 32 surfistas.