Homepage

  • Elton John estreia-se no WQS em Soup Bowls
    10 novembro 2017
    arrow
  • Jovem tobaguenho dá nas vistas por ser homónimo do famoso músico, mas também por ser um dos melhores surfistas do país caribenho.
  • Chama-se Elton John, mas não é músico. Este vem de Trinidad e Tobago e é um jovem surfista que começa a dar cartas. Esta semana estreou-se no WQS da WSL, ao entrar num QS1000 que se disputa numa das melhores ondas da região caribenha: Soup Bowls – uma das ondas favoritas de Kelly Slater.

    Após se ter estreado em 2016 em provas da WSL, curiosamente também em Soup Bowls, mas no Pro Junior anual que se realiza na famosa onda de Barbados, John fê-lo agora a um nível superior, com a participação no Thomo QS1000 in Memory of Bill Thomson. Esta é a primeira vez que o WQS vai até Soup Bowls e o jovem surfista de 18 anos aproveitou a oportunidade para se mostrar.

    No entanto, a prova não correu de feição, pois perdeu na ronda inaugural para os norte-americanos Jackson Butler e Eithan Osborne, depois de fazer um score de 7.73. Ainda assim, o campeã júnior de Trinidad e Tobago vai ter nova oportunidade de entrar em ação, quando arrancar o evento júnior que também está a decorrer em Soup Bowls.

    Esta não é a primeira vez que Elton John, o surfista, dá nas vistas, pois já tinha sido notícia em 2012, aos 13 anos, quando foi um dos surfistas premiados com o prémio escolar da ISA, destinado a surfistas Sub-18 espalhados pelo globo que denotem um desempenho exemplar.

    Agora, depois de evoluir nos últimos anos nas ondas de Trinidad e Tobago e de se ter tornado numa das maiores esperanças do surf do país caribenho, lança-se no WQS. Para já, apenas dá nas vistas pelo nome, mas nunca se sabe se dentro de alguns anos não será recordado também pelo surf.

Galeria
Outras Notícias Relacionadas