Homepage

  • WSL confirma Mavericks no Big Wave Tour
    10 outubro 2017
    arrow
  • A lendária arena californiana de ondas grandes vai regressar ao calendário da World Surf League, depois de completada a aquisição dos direitos do Titans of Mavericks.
  • A World Surf League acaba de oficializar o regresso de Mavericks ao calendário do Big Wave Tour, depois de um processo que levou à compra dos direitos do Titans of Mavericks, evento que se realizou nos últimos anos na lendária e temida arena do surf californiano. O acordo prevê que Mavericks fique no calendário do BWT, pelo menos, até 2021.

    Após o tribunal dar luz verdade ao negócio de compra dos direitos do antigo evento à Cartel Management, a WSL confirma agora o regresso de Mavericks ao calendário. Situada em Half Moon Bay, próximo de Santa Cruz, no norte da Califórnia, Mavericks vai juntar-se a ondas como Nazaré, Puerto Escondido e Jaws no circuito.

    “Qualquer surfista de ondas grandes e fã sabe que Mavericks representa um lugar especial para a comunidade”, começou por dizer Mike Parsons, o novo comissário da WSL para o Big Wave Tour. “É um dos melhores spots de ondas grandes do Mundo e colocar Mavericks ao lado da Nazaré, Puerto Escondido e Jaws é incrível para o Big Wave Tour”, frisou o norte-americano.

    A WSL confirmou ainda a realização de evento masculino e feminino, que deverão ser já adicionados ao calendário da próxima temporada. Quem poderá regressar a um palco onde se afirmou entre a comunidade das ondas grandes é o português João de Macedo, ele que faz parte do elenco do Big Wave Tour e que chegou a viver na Califórnia de forma a perseguir o sonho de enfrentar Mavericks.

    De 15 de outubro a 31 de dezembro arrancam os períodos de espera do Nazaré Challenge, em Portugal, e do Pe’ahi Challenge, no Havai, depois do waterman havaiano Kai Lenny ter vencido o Puerto Escondido Challenge, no México, na primeira metade do ano, liderando assim o ranking da temporada de 2017 do BWT.

Galeria