Homepage

  • Três portugueses abrem a época do WQS no Havai
    02 outubro 2017
    arrow
  • Tomás Fernandes, Miguel Blanco e Jácome Correia estão entre os inscritos Vans Presents the HIC Pro, um QS3000 que se realiza em Sunset Beach, e Luís Perloiro ainda se pode juntar a eles.
  •  

    É já este mês que se inicia a mítica temporada havaiana do WQS, com a realização do Vans Presents the HIC Pro, um evento QS3000 que se disputa na famosa praia de Sunset e que serve de antecâmera – e até de qualificação para os surfistas locais - para a reputadíssima Triple Crown havaiana. E estão inscritos três surfistas portugueses neste importante campeonato.

    Tomás Fernandes, Miguel Blanco e Jácome Correia irão entrar todos em ação logo na ronda inaugural do evento havaiano, sendo que a armada lusa ainda poderá crescer, pois Luís Perloiro está entre os alternates. No entanto, o jovem da Linha é o 15.º entre os suplentes, pelo que precisa ainda de algumas desistências para conseguir entrada.

    O Hic Pro tem arranque marcado para 27 de outubro e o período de espera prolonga-se até 9 de novembro, sendo que também estão inscritos nomes do WCT. O norte-americano Kanoa Igarashi, o italiano Leo Fioravanti e o local Zeke Lau são os representantes da elite mundial que surgem como top seeds na lista de inscritos e entrarão diretamente para a 3.ª ronda do evento.

Galeria