Homepage

  • Teresa Bonvalot entra a vencer em Port Stephens
    02 novembro 2017
    arrow
  • Bicampeã europeia júnior esteve em bom plano na estreia e avançou para a quarta ronda do QS6000 australiano que fecha a temporada do WQS.
  • Começou da melhor forma a participação de Teresa Bonvalot no Port Stephens Toyota NSW Pro. A jovem surfista portuguesa carimbou um triunfo no heat de estreia neste QS6000 australiano e apurou-se para a 4.ª ronda do evento que decorre em Port Stephens, Nova Gales do Sul.

    A bicampeã europeia júnior em título teve uma prestação consistente, somando um score de 11,94 e levando a melhor sobre as rivais. Teresa deixou a australiana Stephanie Single (10,20) no 2.º lugar, seguindo também ela em frente, e ajudou a eliminar a neozelandesa e antiga campeã mundial júnior Ella Williams (9,34) e a australiana Eliza Greene (8,63).

    A jovem surfista da Linha avançou assim para a 4.ª ronda, onde entram em cena as top seeds do evento australiano. Teresa Bonvalot vai estar novamente no heat 1, mas, desta vez, mede forças com a espanhola Garazi Sanchez-Ortun, com a ex-top do WWT Chelsea Tuach, de Barbados, e ainda com a australiana Ellie Brooks.

    Depois de ter tido um ano aquém do esperado a nível do WQS, Teresa pode alcançar na Austrália um bom resultado que a ajude a melhorar o atual 65.º posto do ranking, depois de no ano passado ter terminado como número 28 mundial. Para isso, vai ter de continuar a passar heats e a mostrar que tem surf para estar entre as melhores.

    Teresa é a única surfista portuguesa em prova em Port Stephens. No entanto, há algumas surfistas da elite mundial feminina que vão entrar em cena já na próxima ronda, tais como Johanne Defay, Sage Erickson ou Tatiana Weston-Webb, sendo por isso de esperar grande espetáculo em Birubi Beach.

Galeria