Homepage

  • Tudo pronto para o Nazaré Challenge 2017
    13 outubro 2017
    arrow
  • Prova acontece no melhor dia de Praia do Norte entre 15 de Outubro e 31 de Dezembro
  • Está dado o pontapé de saída para o Nazaré Challenge, etapa portuguesa do circuito mundial de ondas grandes (Big Wave Tour) da World Surf League.

    A cerimónia de abertura aconteceu hoje, sexta-feira, dia 13 de Outubro, no forte de São Miguel Arcanjo, na Praia do Norte, na presença  de Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, de Bill Sharp, World Surf League e Francisco Spínola da WSL Portugal. A estes, juntaram-se ainda vários surfistas que vão participar na prova, nomeadamente, Jamie Mitchell, Garrett McNamara, Trevor Carlson, Andrew Cotton, João de Macedo, António Silva, Hugo Vau, e Alex Botelho.

    Assim, entre os dias 15 de Outubro e 31 de Dezembro, quando as condições se alinharem e a praia do Norte apresentar previsões que apontem para ondas de tamanho entre os 6 e 12 metros, consideradas gigantes pela comunidade surfista, o comissário do circuito, o californiano Mike Parsons, dará luz verde para o Nazaré Challenge ir para água. Assim que é dada a luz verde, os competidores têm 72 horas para viajar até Portugal.

    Em prova estarão 24 surfistas, liderados pelo havaiano Kai Lenny, vencedor da primeira etapa do circuito deste ano, no México. Para além deste, o australiano Jamie Mitchell, vencedor do Nazaré Challenge de 2016, irá marcar presença.

    A representar Portugal estarão João de Macedo, 3º classificado no ano passado, António Silva, 6º classificado em 2016, ambos atletas do Tour, O joão em permanência e o António como suplente , Alex Botelho, que ficou em 5º lugar no México, Hugo Vau e Nicolau Von Rupp, sendo que estes três últimos participam a convite da organização, repetindo assim a presença de 2016.

Galeria
Outras Notícias Relacionadas