Homepage

  • Nikki van Dijk vence o Cascais Women's Pro
    05 outubro 2017
    arrow
  • Surfista australiana bateu Carissa Moore na final do Guincho e alcançou o primeiro triunfo da carreira no WWT.
  • Nikki van Dijk conquistou esta quarta-feira o Cascais Women's Pro, oitava e antepenúltima etapa do Women's World Tour. Este foi o primeiro triunfo da surfista australiana na elite feminina do surf mundial.

    Na final disputada no Guincho, Van Dijk levou a melhor frente à tricampeã mundial Carissa Moore, numa decisão muito apertada e de scores baixos. Com 10,67 pontos contra 10,10 da havaiana, que pecou por não conseguir um backup intermédio, a australiana selou o triunfo.
    Antes disso, Nikki van Dijk já havia vencido a norte-americana Lakey Peterson nos quartos-de-final ao início da manhã e também travou a compatriota e líder mundial Sally Fitzgibbons nas meias-finais,  com alguma surpresa à mistura. 
    Um resultado que fez com que Sally não conseguisse alargar uma grande distância para a concorrência na luta pelo título mundial. A experiente surfista australiana está agora com cerca de 3000 pontos de vantagem sobre a norte-americana Courtney Conlogue, atual vice-líder do ranking.
    A hierarquia mundial sofreu ainda algumas alterações significativas. Stephanie Gilmore, que terá dito adeus ao título em Portugal, desceu ao sexto posto, enquanto Carissa subiu ao sétimo posto, depois de conseguir o melhor resultado do ano, afastando ainda os fantasmas da luta pela requalificação.
    Com o triunfo no evento cascalense, Van Dijk conseguiu uma subida até ao quinto posto do ranking, com a maior surpresa a ser o quarto lugar da norte-americana Sage Erickson, que no Guincho perdeu para Carissa nos quartos-de-final. Quando faltam disputar-se apenas duas etapas no WWT de 2017, a batalha está ao rubro e prossegue dentro de dias em França. 
Galeria