Homepage

  • Meias-finais definidas no Roxy Pro France
    09 outubro 2017
    arrow
  • Sally Fitgibbons aproxima-se do título mundial, Courtney Conlogue atrasa-se e Tyler Wright beneficia de um pequeno milagre para se manter na luta. França ofereceu já ainda embates entre Carissa e Gilmore – Steph venceu mais vezes, mas Moore triunfou quando foi “a valer”.
  • Com o glass que se fez sentir durante o fm-de-semana em Hossegor, os responsáveis da WSL decidiram colocar apenas a prova feminina na água, pois o mar não estava muito grande. E as melhores surfistas do Mundo trataram de dar espetáculo à sua maneira, aquecendo a luta pelo título mundial e ficando já definidas as semifinalistas da prova francesa, a penúltima do calendário do WWT.

    Após heats intensos e algumas surpresas, a líder mundial Sally Fitzgibbons foi quem melhor aproveitou as circunstâncias e com a eliminação de Courtney Conlogue nos quartos-de-final ficou um passo mais perto do título mundial. Mas há quem também ainda esteja nas contas, quase de forma miraculosa, como é o caso da campeã Tyler Wright.

    Após ter competido lesionada em Portugal e de ter dado uma entrevista em que colocou em causa a sua presença nas duas etapas finais, despedindo-se mesmo do título, a australiana parece agora estar ligeiramente melhor do joelho e também está nas meias-finais do Roxy Pro France.

    Quando a prova retomar Tyler, que está melhor mas sem estar definitivamente a 100 por cento, vai lutar com a norte-americana Lakey Peterson, que eliminou a compatriota Courtney Conlogue, por um lugar na final. Já Sally vai ter uma tarefa dura pela frente, pois terá de enfrentar no primeiro heat das meias-finais e havaiana e tricampeã mundial Carissa Moore, que já somou uma mão cheia de notas excelentes.

    Diga-se em abona da verdade que Carissa tem sido mesmo a surfista em destaque durante o fim-de-semana, até porque quis os draw que tivesse de enfrentar a seis vezes campeã mundial Stephanie Giilmore durante este evento. Perdeu os dois primeiros confrontos por centésimos, mas em rondas sem eliminação. E quando foi a valer bateu a australiana de forma contundente nos quartos-de-final.

    Quanto a Sally tem passado as baterias de forma competente, com alguma dificuldade pelo meio, e sem dar muito espetáculo. Mas tem passado e nesta fase da época é isso que interessa. Estará a guardar o melhor para o final? A verdade é que já ganhou, pelo menos, 1300 pontos a Conlogue. No entanto, Tyler Wright ainda pode reduzir distâncias e ter uma palavra a dizer. Título mundial feminino ao rubro nos beachbreaks do sudoeste francês!

    Entretanto, com o mar a cair no sudoeste francês, a organização decretou já dois lay days consecutivos para segunda-feira e terça-feira, sendo de prever o regresso da prova para o final da semana. Quando a prova masculina arrancar o nosso rookie Frederico Morais vai estar a competir no heat 11.

    Roxy Pro France Round 3 Results:
    Heat 1: Stephanie Gilmore (AUS) 12.34, Carissa Moore (HAW) 12.27, Bianca Buitendag (ZAF) 10.00
    Heat 2: Sally Fitzgibbons (AUS) 12.96, Keely Andrew (AUS) 12.93, Silvana Lima (BRA) 12.70
    Heat 3: Lakey Peterson (USA) 12.37, Courtney Conlogue (USA) 12.20, Malia Manuel (HAW) 7.50
    Heat 4: Tyler Wright (AUS) 14.10, Johanne Defay (FRA) 11.17, Bronte Macaulay (AUS) 7.00

    Roxy Pro France Round 4 Results:
    Heat 1: Carissa Moore (HAW) 16.00 def. Silvana Lima (BRA) 7.97
    Heat 2: Bianca Buitendag (ZAF) 11.77 def. Keely Andrew (AUS) 11.16
    Heat 3: Courtney Conlogue (USA) 14.13 def. Bronte Macaulay (AUS) 12.44
    Heat 4: Malia Manuel (HAW) 13.60 def. Johanne Defay (FRA) 11.60

    Roxy Pro France Quarterfinal Results:
    QF 1: Carissa Moore (HAW) 16.13 def. Stephanie Gilmore (AUS) 14.17
    QF 2: Sally Fitzgibbons (AUS) 13.77 def. Bianca Buitendag (ZAF) 13.50
    QF 3: Lakey Peterson (USA) 14.83 def. Courtney Conlogue (USA) 12.90
    QF 4: Tyler Wright (AUS) 16.47 def. Malia Manuel (HAW) 13.30

    Roxy Pro France Semifinal Match-Ups:
    SF 1: Carissa Moore (HAW) vs. Sally Fitzgibbons (AUS)
    SF 2: Lakey Peterson (USA) vs. Tyler Wright (AUS)

Galeria