Homepage

  • Kikas já conhece os adversários para Pipeline
    30 outubro 2017
    arrow
  • Portruguês vai voltar a entrar apenas no heat 12 e novamente com Mick Fanning pelo caminho. Em Pipe vai defender a liderança pelo título de rookie do ano.
  • Ainda falta mais de um mês para o início do Billabong Pipe Masters, a última etapa do World Tour 2017, mas já é conhecida uma primeira lista de heats para a mítica etapa de Pipeline. E Frederico Morais vai ter mais uma vez pela frente na estreia o tricampeão mundial Mick Fanning.

    Kikas volta a marcar presença no heat 12, tal como em Portugal, e vai enfrentar Fanning – fá-lo pela terceira vez consecutiva na ronda inaugural, depois de França e Peniche – e ainda o brasileiro Italo Ferreira. O australiano foi ainda o surfista que eliminou Frederico em Supertubos, já na 5.ª ronda.

    Espera-se assim mais uma batalha entre o português e o australiano num evento que será determinante para o surfista da Linha. Kikas chega a Pipeline na liderança pela luta ao título de rookie do ano e caso consiga fazer melhor que o rival direto, o australiano Connor O’Leary – enfrenta Parko e Fioravanti na ronda inaugural -, e que o francês Joan Duru, que necessita de, pelo menos, uma final, consegue carimbar um título histórico para o surf nacional.

    Nesta primeira lista divulgada destaque ainda para a presença de Kelly Slater, o que poderá indicar que o 11 vezes campeão mundial estará de regresso à competição, após recuperar de lesão. Slater está no heat 8, juntamente com Kolohe Andino e Duru. Será um regresso para terminar a carreira em Pipe?

    Destaque ainda para a luta pelo título, onde John John Florence começa por enfrentar no heat 6 o brasileiro Wiggolly Dantas e ainda um dos wildcards, que virão dos Pipe Trials. Também Medina enfrenta um surfista vindo das triagens e ainda o compatriota Miguel Pupo, isto no heat 4.

    Já Jordy Smith está no heat 4 e vai ter pela frente os australianos Bede Durbidge, que fará em Pipeline a última prova da carreira, e Ethan Ewing, que está com vida difícil para continuar no Tour. Por fim, Julian Wilson surge no heat 3, juntamente com o norte-americano Conner Coffin e com o australiano Stu Kennedy.

Galeria