Homepage

  • Guarda do Embaú recebe evento em nome de Ricardinho
    02 outubro 2017
    arrow
  • Evento do Pro Junior Sul-americano vai juntar os melhores juniores da América do Sul na praia de onde era natural o big rider assassinado em 2015.
  • É já entre 13 e 15 de outubro que a Praia da Guarda do Embaú, no Brasil, vai receber um campeonato a contar para o Pro Junior Sul-americano que irá ser realizado em nome do malogrado surfista brasileiro Ricardo dos Santos, que foi assassinado em janeiro de 2015.

    O RDS Pro Junior vai contar com prova masculina e feminina e contará com os melhores surfistas juniores da América do Sul em prova, sendo mesmo a última prova do circuito e aquele que decidirá os títulos juniores sul-americanos da WSL.

    Ricardinho, como era conhecido o destacado big rider, foi assassinado junto àquela praia de Santa Catarina, onde vivia, dias antes de participar no evento português Capítulo Perfeito, recebendo agora uma homenagem por parte da WSL com este evento.

    Este é um evento ainda mais especial porque vai contar com a organização e patrocínio de três surfistas profissionais e antigos amigos de Ricardinho. O campeão mundial de 2015 Adriano de Souza juntou-se aos jovens Yago Dora e Lucas Silveira para levar esta iniciativa em frente. E conseguiram.

    “A minha participação é para ajudar em nome do Ricardo”, começou por dizer Mineirinho à WSL. “Ele foi um grande surfista, um atleta que deixou marcas por onde passou e um precursor de ondas grandes no Brasil, vencendo prémios e sendo um dos melhores em vida. Faço o impossível para que esse campeonato seja um sucesso como o Ricardo foi na terra e será uma honra ver esse campeonato de pé, com as crianças competindo e mantendo vivo o legado dele”, frisou.

    Também a mãe do malogrado surfista brasileiro, Luciene dos Santos, destacou a importância do evento. “É um grande orgulho para a família toda saber que a imagem do Ricardo está sempre viva num desporto que ele praticava e gostava tanto. É uma grande felicidade ter a imagem dele nesse campeonato na Guarda, que trará um benefício para todos os moradores em um período de baixa temporada”, afirmou.

Galeria