Homepage


-
Kikas na luta pelo título do QS10000 de Cascais05 outubro 2017

- Kikas tem estado em grande plano no Guincho e esta quinta-feira vai discutir o título do evento português frente a concorrência exclusiva do WCT. O próximo adversário será o havaiano Zeke Lau.
-
Tem sido uma caminhada imparável a de Frederico Morais no Guincho. Mesmo não estando a atingir níveis de excelência, o surfista português tem dominado por completo os adversários, avançando ronda após ronda até às meias-finais do EDP Billabong Pro Cascais. O título vai ser decidido esta quinta-feira, num feriado que promete levar muitas pessoas até à praia para assistir à decisão do QS10000 português.
Na quarta-feira Kikas voltou a estar em grande forma, começando por eliminar o italiano Leo Fioravanti, que também é rookie do WCT, nos oitavos-de-final. Seguiu-se um duelo com o brasileiro William Cardoso nos quartos-de-final e a conexão de Frederico com o mar da “sua” praia - e a “cola” que parece ter na prancha - levou a melhor frente ao power surf do surfista canarinho.
Desta forma, Frederico Morais já garantiu o melhor resultado de sempre de um português neste evento, tendo agora a possibilidade de continuar a fazer histórias. Depois de dois segundos lugares nos QS10000 havaianos da última época, caso Kikas suba ao lugar mais alto do pódio em Cascais, garantirá a maior vitória da história do surf nacional.
Com os 6500 pontos já garantidos para o ranking do WQS, Kikas também garante uma aproximação ao top 10 do ranking, embora não esteja necessitado dessa posição, pois já garantiu a requalificação para o World Tour 2018 pelo próprio ranking do WCT, numa altura em que ainda faltam três etapas para o final.
Atual 11.º classificado do WCT, Frederico está a provar no Guincho que atravessa o melhor momento da carreira, sendo um surfista temido por todos. Agora, Kikas terá pela frente outro rookie e colega da elite mundial, o havaiano Zeke Lau, no segundo heat de umas meias-finais dignas de World Tour. Isto porque no primeiro duelo vão estar frente a frente o norte-americano Kanoa Igarashi e o brasileiro Italo Ferreira.
