Homepage

  • Calendário do WQS com dois novos eventos em novembro
    01 outubro 2017
    arrow
  • Barbados vai receber um QS1000 e na China regressa o QS3000 de Hainan, que aumentam assim o número de eventos do WQS na reta final do ano.
  • O calendário do WQS apresenta duas novidades para a reta final da temporada. Os Barbados vão estrear-se no circuito, enquanto na China vai regressar um evento que havia sido retirado num passado recente.

    No famoso pico de Soup Bowl, que já recebia etapas do Pro Junior nos últimos anos, vai disputar-se o Thomo QS1000 in Memory of Bill Thomson, que como o nome indica é um QS1000, sendo que se vai disputar entre 9 e 11 de novembro, naquela que é uma das ondas favoritas de Kelly Slater.

    Os Barbados vão também continuar a receber a prova do Pro Junior da América do Norte, mas com a novidade de o nome do evento ser em homenagem ao jovem local Zander Venezia, que faleceu tragicamente durante a passagem de um furacão pelos Barbados. O Live Like Zander Junior Pro realiza-se de 9 a 12 de novembro.

    Mais tarde, de 14 a 19 de novembro, realiza-se o Jeep International Hainan Cup, um QS3000 que está de regresso ao calendário, depois de ter estado ausente nos últimos dois anos – a última vez que se realizou foi em 2014, com o estatuto de 4 estrelas. A baía de QingShui, em LingShui Country, vai assim receber uma prova com importantes pontos para a definição do ranking do WQS.

    Estas duas provas aumentam assim para 10 o número de eventos que ainda faltam disputar após a realização do EDP Billabong Pro Cascais, sendo que o destaque vai inteiramente para os dos QS10000 que e realizam no Havai, o último dos quais, a Vans World Cup, que fecha o calendário e as contas da qualificação.

Galeria