Homepage

  • Tomás Fernandes salva a honra nacional em Marrocos
    13 setembro 2017
    arrow
  • Jovem da Ericeira brilhou no primeiro dia do Anfaplace Pro Cabasblanca, conseguindo um dos melhores scores do dia, mas foi o único português a avançar para a terceira ronda.
  • Arrancou esta quarta-feira o Anfaplace Pro Casablanca, QS1500 que se disputa até ao fim-de-semana em ondas marroquinas. Um primeiro dia dedicado apenas à prova masculina e onde a participação portuguesa teve um sabor agridoce. Apenas Tomás Fernandes conseguiu seguir para a terceira ronda. No entanto, fê-lo de forma brilhante.

    Após as eliminações de Pedro Coelho e Henrique Pyrrait no heat inaugural da 2.ª ronda, frente ao costa-riquenho Noe Mar McGonagle e ao francês Jorgann Couzinet, também Francisco Carrasco, Miguel Blanco e Frederico Magalhães ficaram pelo caminho de primeira. Foi já no heat 10 que Tomás entrou em ação e cumpriu a missão com nota de excelência, salvando as honras nacionais.

    O jovem surfista da Ericeira conseguiu o segundo melhor score do dia, com 17,33 pontos – apenas superado pelo do taitiano Mihimana Braye (17,60) – e ainda a melhor onda do dia, pontuada com 9,40 pontos, juntando-lhe ainda outra na casa da excelência, de 7,93 pontos. Um resultado que lhe deu um triunfo fácil, numa bateria em que teve pela frente o francês Nelson Cloarec (15,94) e os marroquinos Chadi Lahrioui (11,60) e Mehdi Charpentreau (4,30).

    A segunda ronda acabaria por não chegar ao final e por competir ficou Luís Perloiro, que ainda tem possibilidade de se juntar ao compatriota na terceira ronda. Lula terá pela frente no heat 13 o brasileiro Thiago Camarao, o basco Ruben Vitoria e o australiano Jacob Willcox.

    Por sua vez, na 3.ª ronda Tomás Fernandes já sabe que vai estar no heat 5, onde enfrenta o brasileiro Luel Filipe e os franceses Dimitri Ouvre e Gathien Delaye, estando em jogo a passagem à ronda dos melhores 16 surfistas. A prova retoma na quarta-feira e por estrear está ainda a prova feminina, onde há quatro portuguesas a competir.

Galeria
Outras Notícias Relacionadas