Homepage


-
Razia portuguesa na 2.ª ronda do Azores Airlines Pro06 setembro 2017

- Jácome Correia, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco e Tomás Fernandes foram todos eliminados no QS6000 açoriano e deixaram a armada lusa sem representantes na 3.ª ronda.
-
Foi o fim da linha para a armada lusa no Azores Airlines Pro. Os quatro surfistas portugueses que estiveram em prova na segunda ronda do QS6000 de São Miguel foram todos eliminados esta quarta-feira, após o segundo dia de ação, depois de ontem outros três já terem ficado pelo caminho.
Jácome Correia foi o primeiro a entrar em ação, bem cedo, logo no heat inaugural da segunda ronda. E foi por pouco que o wildcard açoriano não conseguiu seguir em frente ficando a menos de 1 ponto da qualificação. O heat foi vencido pelo brasileiro Jesse Mendes (14,83), com o japonês Takumi Nakamura (10,87) a também seguir em frente. Jácome fez 10,27 pontos e ficou ainda à frente do peruano Cristobal de Col (9,96).
O surf português só voltou a entrar na água ao final da tarde. Com o mar a continuar pequeno como na véspera, as condições dificultaram a vida aos surfistas lusos e Vasco Ribeiro e Miguel Blanco foram eliminados ambos no heat 18, apesar de terem conseguido 12,96 e 12,47 pontos, respetivamente. Os australianos Lliam Mortensen (13,80) e Davey Cathles (13,30) seguiram em frente.
Por fim, Tomás Fernandes também falhou a qualificação por pouco. No heat 20 a vitória foi do brasileiro Lucas Silveira (10,77), com o segundo posto a ser para o norte-americano Griffin Colapinto (9,06). Tomás conseguiu apenas 8,53 pontos, ficando ainda à frente do brasileiro João Chianca (7,63). Dessa forma, está qualquer português na terceira ronda, entre os 48 melhores surfistas deste Azores Airlines Pro.
O grande destaque do dia foi o jovem brasileiro Yago Dora, detentor de um surf muito progressivo, que venceu o heat 5 com o melhor score do evento até ao momento: 16,73 pontos. Dora é um dos 18 surfistas brasileiros ainda em prova, eles que têm dominado um evento onde tradicionalmente é vencido por surfistas canarinhos. Amanhã há mais ação em São Miguel, sendo esperado que o campeonato termina na sexta-feira.
Assistam aqui à transmissão em direto:



