Homepage

  • Portugueses prontos para a acção
    25 setembro 2017
    arrow
  • EDP BILLABONG PRO CASCAIS com início marcado para as 7:45 na Praia do Guincho
  • Está marcada para as 7:45 a chamada para o primeiro dia do evento da prova de qualificação máxima, amanhã, na praia do Guincho. Com previsões de boas ondas e pouco vento, a expectativa é de um primeiro dia em cheio para o arranque da principal prova europeia do circuito mundial de qualificação da World Surf League, EDP BILLABONG PRO CASCAIS.

    Em prova estarão quase cem surfistas internacionais, liderados pelo português Frederico Morais, local da praia do Guincho e ainda os portugueses Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes e Miguel Blanco.

    “ Internacionalmente sou reconhecido como um surfista de Cascais, é com muito orgulho que posso surfar em casa, na companhia de outros atletas portugueses, super bem preparados e a quem desejo muito boa sorte!” Afirmou Frederico Morais

    Kikas entra em prova no heat 13 da segunda ronda, sabendo já que vai enfrentar o australiano Adam Melling e o espanhol Gony Zubizarreta e ficando à espera de conhecer o terceiro adversário. Em prova estarão ainda outros três portugueses, nomeadamente, Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes e Miguel Blanco. Tomás Fernandes será o primeiro a entrar na água, no heat 1 da primeira ronda, contra os brasileiros Peterson Crisanto e Marcos Correa e o francês Marco Mignot. Ainda na primeira ronda mas no heat 5, Tomás Fernandes vai surfar contra o brasileiro David do Carmos, o francês Diego Mignot e Joshua Burke dos Barbados. Vasco Ribeiro entra em cena na segunda ronda, heat 4, contra o norte-americano Kanoa Iagarashi e o brasileiro Heitor Alves, não conhecendo ainda o terceiro adversário.

    Quanto à competição feminina, o CASCAIS WOMEN´S PRO vê o seu período de espera começar apenas quarta-feira, dia 27. A competir ao lado das melhores surfistas do Mundo estará, uma vez mais Teresa Bonvalot, convidada da organização. A surfista portuguesa vai competir na primeira ronda, heat 3, contra a líder do ranking Sally Fitzgibbons, da Austrália, e a havaiana Coco Ho, nº 12.

    "Olho para este convite como olhei nos outros anos: dar o meu melhor e tentar aproveitar ao máximo a experiencia de competir ao lado das melhores surfistas do Mundo. O meu objetivo é daqui a uns anos estar no meio delas pelo que é uma oportunidade fantástica de aprendizagem. Dá-me vontade de trabalhar e acreditar que é possível chegar lá, tal como o Frederico Morais está a mostrar. Poder competir em casa, em Cascais, é um prazer. Há sempre um bocadinho de nervoso, mas o segredo é transformar isso numa coisa positiva. Adoro competir e este é um desafio que puxa por mim." Confessou Teresa.

    EDP BILLABONG PRO CASCAIS  pode começar já amanhã, terça-feira, dia 26 de Setembro, na praia do Guincho, pelas 8:00.