Homepage

  • Teresa Bonvalot conquistou Cascais!
    29 setembro 2017
    arrow
  • Com uma ondulação interessante nos próximos dias, a organização avalia agora um possível regresso à praia de Carcavelos
  • Com ondas mais pequenas que nos dias anteriores e expectativa quanto ao que as previsões indicam para os próximos dias, a organização do Cascais Women's Pro optou por lançar hoje, sexta-feira, um dia curto de competição na praia do Guincho, em Cascais, que viu serem realizadas apenas quatro baterias na prova feminina.

    A portuguesa Teresa Bonvalot, única em prova no Cascais Women's Pro, foi eliminada na segunda bateria da quarta ronda pela australiana Keeley Andrew, décima primeira classificada do ranking mundial e finalista vencida na etapa anterior do circuito mundial feminino. Bonvalot fez uma pontuação de 5.94 contra os 9.80 da sua adversária.

    “Este foi, provavelmente, o ano em que mais aprendi. Como estou mais velha em relação às primeiras vezes que competi nesta etapa, também sei olhar para este resultado com maior maturidade. Há ondas boas, mas está difícil, como se pôde ver pelas dificuldades mostradas por algumas das melhores surfistas do Mundo. Estou motivada para o resto da época e para os próximos anos. O meu objetivo é juntar-me a este grupo de surfistas e esta foi uma excelente oportunidade de aprendizagem, que estou a aproveitar ao máximo” explicou a surfista portuguesa.

    Da nossa parte, só resta dar os parabéns pela enorme conquista da Teresinha!

    A surpresa do dia chegou com a derrota da norte-americana Courtney Conlogue, nº2 do ranking e vencedora desta prova em 2016, na quarta ronda contra a sua compatriota Sage Erickson. Naquele que foi um dos heats de pontuações mais próximas do dia, Erickson fez 12,10 pontos contra os 11,23 de Conlogue.

    Quem beneficia desta situação é a australiana Sally Fitzgibbons, líder do ranking mundial, que, ao estar já qualificada para os quartos-de-final, ganha a possibilidade de ganhar mais terreno e encaminhar-se, definitivamente, para o seu primeiro título mundial. Quando a competição regressar ao ativo, Fitzgibbons encontrará a compatriota Keeley Andrew no segundo heat dos quartos-de-final.

    Com uma ondulação interessante a chegar à costa portuguesa nos próximos dias, a organização avalia agora um possível regresso à praia de Carcavelos, palco principal do Cascais Women's Pro, estando esta mudança sempre dependente da qualidade das ondas naquela praia e na praia do Guincho, onde as provas se têm desenrolado nos últimos dias.

    Para amanhã, a chamada está marcada para as 7:45, na praia de Carcavelos.

    CASCAIS WOMEN’S PRO ROUND 4 RESULTADOS:

    Heat 1: Lakey Peterson (USA) 13.17 def. Silvana Lima (BRA) 5.17

    Heat 2: Keely Andrew (AUS) 9.80 def. Teresa Bonvalot (PRT) 5.94

    Heat 3: Malia Manuel (HAW) 11.83 def. Bianca Buitendag (ZAF) 10.43

    Heat 4: Sage Erickson (USA) 12.10 def Courtney Conlogue (USA) 11.23

    CASCAIS WOMEN’S PRO QUARTERFINAL:

    Heat 1: Nikki Van Dijk (AUS) vs. Lakey Peterson (USA)

    Heat 2: Sally Fitzgibbons (AUS) vs. Keely Andrew (AUS)

    Heat 3: Tatiana Weston-Webb (HAW) vs. Malia Manuel (HAW)

    Heat 4: Courtney Conlogue (USA) vs. Sage Erickson (USA)

Galeria