Homepage


-
Portugueses conhecem rivais em Marrocos11 setembro 2017

- Sete representantes na prova masculina e quatro representantes femininas vão estar a competir no QS1500 que antecede a chegada da nata do WQS a Cascais.
-
É já esta terça-feira que arranca o período de espera do Anfaplace Pro Casablanca, penúltimo evento da perna europeia do WQS e que conta com o estatuto de QS1500. Em prova nas ondas marroquinas vão estar uma dezena de surfistas portugueses, que já conhecem a listagem de heats das primeiras rondas.
Na prova masculina estão inscritos e emparelhados sete surfistas, embora não seja certo que estejam todos em prova, uma vez que esta etapa do WQS sobrepõe-se à última etapa da Liga MEO Surf, que arranca quinta-feira em Cascais e onde Miguel Blanco, por exemplo, ainda tem hipóteses de lutar pelo título nacional.
Todos os portuguese inscritos vão ter entrada direta para a segunda ronda do evento marroquino, pelo que ainda estão à espera de conhecer o último de três adversários que vão ter nos respetivos heats – virá da ronda inaugural. Os primeiros a entrar em prova serão Pedro Coelho e Henrique Pyrrait, que estão no heat 1 da 2.ª ronda, juntamente com o francês Jorgann Couzinet.
Francisco Carrasco vai estar no heat 5, onde tem pela frente o brasileiro Peterson Crisanto e David Dorne, de Guadalupe. No heat 8 está inserido Miguel Blanco, juntamente com o australiano Jared Hickel e o marroquino Yassine Ramdani, embora não seja garantida a presença do surfista da Linha na competição.
Frederico Magalhães vai estar no heat 9 e terá forte concorrência pela frente, pois está emparelhado com Ramzi Boukhiam, melhor surfista marroquino de todos os tempos, e ainda com o brasileiro e ex-top do WCT Raoni Monteiro. No heat seguinte Tomás Fernandes enfrenta o francês Nelson Cloarec e o marroquino Mehdi Charpentro. Por fim, Luís Perloiro vai estar no heat 13, onde tem a companhia do brasileiro Thiago Camarão e do basco Ruben Vitoria.
Já na prova feminina serão quatro as surfistas portuguesas em prova. Mariana Assis é a primeira a competir, estando no heat 2 juntamente com a francesa Justine Dupont, a peruana Melanie Giunta e a basca Leticia Canales Bilbao. No heat 4 irá competir Leonor Fragoso, onde medirá forças com a francesa Tessa Thyssen, a argentina Josefina Ane e a francesa Uhaina Joly.
No heat 6 será a vez da algarvia Yolanda Hopkins competir frente á neozelandesa Ella Williams, à basca Ariane Ochoa e à brasileira Julia Camargo. Finalmente, no oitavo e último heat da ronda inaugural vai estar em ação a bicampeã nacional Carol Henrique, que tem duelo marcado com a inglesa Peony Knight, com a taitiana Marion Philippe e com a francesa Nina Reynal.



