Homepage

  • Portugueses a caminho dos tubos de Cloud 9
    22 setembro 2017
    arrow
  • Nic von Rupp, Tiago Pires e Marlon Lipke estão inscritos no QS3000 filipino que conta com ondas de classe mundial.
  • Este domingo arranca a Siargao Cup. E o que é a Siargao Cup? Um evento que recentemente pertence ao calendário do WQS, que este ano foi aumentado para QS3000 e que se disputa nos incríveis tubos de Cloud 9, nas Filipinas. E o que tem este evento de especial? Além das ondas, que são das melhores do circuito ano após ano, em 2017 vai ter também a presença de portugueses.

    Nic von Rupp, Tiago Pires e Marlon Lipke estão entre os inscritos deste evento que estamos a rezar para que tenha webcast. Miguel Blanco também esteve inscrito, mas acabou por cancelar a inscrição, uma vez que vai marcar presença como wildcard no EDP Billabong Cascais Pro, QS10000 que se realiza na mesma semana em Portugal.

    Os heats do campeonato já são conhecidos e Nicolau e Saca já estão a caminho da Ásia. Resta saber se Marlon também irá marcar presença, ele que está colocado logo no primeiro heat do campeonato, juntamente com o australiano Dean Bowen e os locais Edwardo Aloisio e Peter Paul Alipayo.

    Por sua vez, Nic von Rupp vai entrar direto para a 2.ª ronda, estando no heat 2, onde vai medir forças com o norte-americano Dylan Christensen, com o australiano Zack Condon e por um surfista vindo da ronda inaugural. Já Tiago Pires está no heat 8 desta segunda ronda, juntamente com o australiano Sheldon Simkus e com o peruano Gabriel Villaran.

    Os top seeds do campeonato apenas entram em cena na terceira ronda, sendo que o surfista melhor colocado no ranking é o havaiano Kiron Jabour, número 100 mundial, que tem entrado em provas da Liga MEO Surf. Serão muitos os surfistas australianos, havaianos e também asiáticos a entrar neste evento que promete muitos tubos e que decorre de 24 a 30 de outubro.

Galeria