Homepage


-
Nic Von Rupp fica em 3º em Cloud 927 setembro 2017

- O goofy da Praia Grande teve um desempenho brilhante no Siargao Cup, evento QS3000
-
Nic von Rupp teve um desempenho brilhante no Siargao Cup, evento QS3000 que se disputa nos famosos tubos de Cloud 9, nas Filipinas. O goofy da Praia Grande está assim a representar da melhor forma as cores nacionais, embora as condições não tenham sido as mais famosas neste ultimo dia de prova.
Report: Esperadas BOAS ondulações para esta semana
Naquela que foi a primeira presença de surfistas portugueses neste evento, Nicolau foi o melhor português em prova tendo alcançado um fantástico 3º lugar, já Marlon Lipke e Tiago Pires, foram derrotados nos primeiros heats (embora o algarvio o tenha sido na ronda inaugural e Saca na segunda).
Nic teve uma estreia regular, qualificando-se em segundo lugar para a terceira ronda. Foi também em segundo lugar que avançou para a fase seguinte, mas com prestações mais efectivas, chegando mesmo a ter um score de 14,30 na terceira ronda.
Na quinta ronda, Nicolau arrancou no heat 2, onde enfrentou o australiano Blake Thornton, o francês Nelson Cloarec e o local Piso Alcala, que já conquistou esta prova no passada e acabou por passar o heat em primeiro com 11,44, enquanto que o atleta da Praia Grande esgravatou para passar com 11,00.
Quartos de final, Nic contra Mitch Parkinson, o português que já tinha encontrado o seu ritmo, não deu grandes hipóteses e acabou por passar confortavelmente com 14,17 pontos, contra os 12,67 de Mitch.
Num percurso irrepreensível tínhamos então Nicolau nas meias finais contra o Costa Riquenho Tomas King, o heat foi bastante equilibrado, embora Tomas tenha liderado até ao final, a diferença nunca foi muito grande, até que a menos de 10 minutos do final apanhou uma onda que lhe valeu um 9,60 o que deixou o português praticamente em combinação, necessitando de um 9,93.
Por acaso do destino, surgiu uma oportunidade a 3 minutos do final e Nic não a desperdiçou, dando o tudo por tudo, o que lhe valeu enormes elogios dos comentadores, no entanto recebeu um 9,80. Ficando apenas a 0,13 pontos da final foi impossível esconder a sua frustração como se pode ver na foto abaixo, batendo na água em descontentamento.
No final quem acabou por ganhar o evento foi o Brasileiro Raoni Monteiro com 17,06, tendo batido Tomas King com 16,33.
Com este 3º lugar, o surfista português amealhou 4000 dólares e 1680 pontos, subindo assim cento e um lugares no ranking mundial de qualificação, onde agora ocupa o 121º lugar.



