Homepage


-
Ramzi Boukhiam e Coco Ho vencem Pro Anglet29 agosto 2017

- Marroquino e havaiana fizeram a festa numa prova onde os portugueses não foram além da quinta ronda.
-
O marroquino Ramzi Boukhiam e a havaiana Coco Ho foram os grandes vencedores do Pro Anglet, QS1500 onde os melhores portugueses em prova não foram além da quinta ronda, ficando longe dos lugares cimeiros.
A última etapa da perna europeia do WQS no sudoeste francês foi, curiosamente, dominada por surfistas espanhóis, nomeadamente no lado masculino, onde quatro surfistas do país vizinho chegaram aos quartos-de-final.
No entanto, nenhum deles chegou à final. Quem lá esteve foi Ramzi Boukhiam, que nas meias-finais eliminou Aritz Aranburu, e ainda Jorgann Couzinet, que venceu o australiano Shane Campbell. O marroquino foi mesmo o mais forte, somando 16,30 pontos contra apenas 11,80 do adversário.
Já no evento feminino Coco Ho, que faz parte da elite mundial feminina, também levou de vencida uma surfista da casa na final. A havaiana somou 11,40 pontos contra 10,36 da gaulesa Maud Le Car. Agora, a perna europeia segue para a Galiza, onde na terça-feira se inicia um QS6000 masculino e feminino em Pantín.
Entretanto, na Califórnia também terminou este fim-de-semana um QS3000, mas apenas masculino. Numa final feita com três surfistas da casa, o triunfo acabou por ser do havaiano e ex-top do WCT Keanu Asing, que deixou Pat Gudauskas, Evan Geiselman e Kanoa Igarashi nos lugares restantes.



