Homepage

  • Longboard português a brilhar na WSL
    29 agosto 2017
    arrow
  • João Dantas alcançou melhor resultado internacional da carreira em Newquay, no Reino Unido.
  • João Dantas atingiu no passado fim-de-semana em Newquay, na Inglaterra, um dos maiores resultados da história do Longboard português a nível internacional, ao chegar às meias-finais do Boardmasters Jeep Men's Longboard. O jovem talento do longboard nacional alcançou o 3.º posto do evento britânico depois de vencer um dos maiores nomes do longboard europeu e mundial, o local Ben Skinner.

    Este foi o melhor resultado do jovem da Linha, de apenas 19 anos, a nível internacional, provando que o longboard nacional está a dar cartas além fronteiras. Um desempenho que permitiu ainda a Dantas terminar no 6.º posto do ranking europeu da WSL, depois dos dois 9.ºs lugares alcançados nas outras duas etapas do circuito, que foram disputadas em Portugal.

    O bicampeão nacional de Longboard começou por vencer com distinção as suas baterias na primeira e segunda ronda, tendo depois pela frente nos quartos-de-final o britânico Ben Skinner. Foi aí que Dantas se agigantou somando 15,50 pontos contra apenas 12,50 do local, que no currículo tem 11 títulos europeus de Longboard e vários resultados de valor a nível internacional, com um terceiro lugar final no circuito mundial de 2015.

    O jovem português apenas foi travado na meia-final da prova inglesa, depois de perder frente ao francês Edouard Delpero, num heat em que teve 12,33 pontos contra 14,20 do rival. A final acabaria por colocar frente a frente os irmãos Delpero, com Antoine a vencer o duelo, subindo à liderança do ranking europeu e conquistando o quinto título europeu da carreira.

    Registo ainda para as participações dos portugueses Diogo Gonçalves, que perdeu na segunda ronda, e João Gama, que ficou logo pela ronda inaugural. Já na prova feminina, Kathleen Barrigão perdeu nos quartos-de-final para a norte-americana e campeã mundial Rachael Tilly, terminando no 4.º posto do ranking europeu. O triunfo em Newquay foi para a francesa Justine Dupont, mas o título europeu ficou com a compatriota Alice Lemoigne.

Galeria