Homepage

  • Kikas volta a ser top seed no Quiksilver Pro France
    22 setembro 2017
    arrow
  • Frederico Morais vai estar no heat 11 da nona e antepenúltima etapa do World Tour, juntamente com o australiano e tricampeão mundial Mick Fanning e com o rookie brasileiro Ian Gouveia.
  • O World Tour está prestes a entrar na fase decisiva e por isso a chegar à perna Europeia. Antes de Portugal receber os melhores surfistas do Mundo, vai ser a França a ter o prazer de servi-los com as famosas baguetes dos seus beach breaks. E Kikas vai voltar a ser top seed no Quiksilver Pro France.

    O que significa isso? Vai voltar a ser cabeça de série na ronda inaugural, vestindo lycra vermelha e evitando os principais favoritos. Bem, nem por isso, porque no heat 11 vai ter pela frente o tricampeão mundial Mick Fanning, uma vez que o australiano não está muito bem classificado. O rookie brasileiro Ian Gouveia vai ser o outro adversário de Kikas.

    A etapa francesa fica ainda marcada por duas ausências: a de Kelly Slater, que já era esperada, embora ele tenha aproveitado para surfar na sua piscina mesmo lesionado, no evento especial de teste feito pela WSL, e ainda a de Josh Kerr, que se lesionou em Trestles e não vai ao sudoeste francês.

    Nat Young, como habitualmente, vai estar em prova para substituir Slater. Já Kerr vai ser substituído pelo brasileiro e número um do WQS Jesse Mendes. Entretanto, o francês Jorgann Couzinet recebeu um dos wildcards, por ser o melhor europeu no ranking do WQS, enquanto o outro convite será escolhido pela Quiksilver – será Michael February?

    Dessa forma, o campeão mundial e número 2 John John Florence vai enfrentar o brasileiro Italo Ferreira e um dos wildcards no heat 5 da ronda inaugural, enquanto Jordy Smith, que chega a França como líder do ranking mundial, terá pela frente o norte-americano Kanoa Igarashi e o outro wildcard. Já Jesse Mendes junta-se ao australiano Julian Wilson e ao compatriota Caio Ibelli no heat 4.

    Heats da primeira ronda do Quiksilver Pro France:

    Heat 1 : Adriano de Souza (BRA), Conner Coffin (USA), Stu Kennedy (AUS)
    Heat 2 : Owen Wright (AUS), Bede Durbidge (AUS), Nat Young (USA)
    Heat 3 : Matt Wilkinson (AUS), Wiggolly Dantas (BRA), Ethan Ewing (AUS)
    Heat 4 : Julian Wilson (AUS), Caio Ibelli (BRA), Jesse Mendes (BRA)
    Heat 5 : John John Florence (HAW), Italo Ferreira (BRA), wildcard
    Heat 6 : Jordy Smith (AFS), Kanoa Igarashi (USA), wildcard
    Heat 7 : Filipe Toledo (BRA), Joan Duru (FRA), Miguel Pupo (BRA)
    Heat 8 : Gabriel Medina (BRA), Jérémy Florès (FRA), Leo Fioravanti (ITA)
    Heat 9 : Joel Parkinson (AUS), Michel Bourez (PYF), Jack Freestone (AUS)
    Heat 10 : Connor O'Leary (AUS), Sebastian Zietz (HAW), Jadson André (BRA)
    Heat 11 : Frederico Morais (PRT), Mick Fanning (AUS), Ian Gouveia (BRA)
    Heat 12 : Kolohe Andino (USA), Adrian Buchan (AUS), Ezekiel Lau (HAW)

Galeria