Homepage

  • Armada portuguesa do WQS a postos em Lacanau
    29 agosto 2017
    arrow
  • Serão 17 os portugueses que vão estar a competir no histórico campeonato francês, que já arrancou com 100 por cento de sucesso nacional.
  • Arrancou na terça-feira o Caraïbos Lacanau Pro, etapa QS1500 que marca o arranque das etapas francesas da perna europeia do WQS e que vai colocar mais de uma dezena de portugueses em ação durante esta semana na mítica praia gaulesa de Lacanau, no sudoeste francês.

    A ação até já começou ontem, com a realização apenas da ronda inaugural masculina e feminina, depois de esta quarta-feira ter sido decretado lay day. Os poucos portugueses que estiveram em ação no dia inaugural conseguiram um arranque positivo e de eficácia 100 por cento para as cores nacionais.

    Tanto Yolanda Hopkins como Leonor Fragoso conseguiram a qualificação nos respetivos heats, juntando-se a Camilla Kemo na segunda ronda do evento feminino, enquanto a bicampeã nacional Carol Henrique já está qualificada diretamente para a 3.ª ronda, onde entram em ação algumas das melhores surfistas do Mundo, como por exemplo a havaiana e top mundial Coco Ho.

    A algarvia Hopkins carimbou a passagem num heat onde só foi batida pela chilena Jessica Anderson, sendo que agora irá estar no heat 4, tendo pela frente a neozelandesa Ella Williams, a norte-americana Meah Collins e a australiana Denver Young. Já Leonor Fragoso só foi superada na estreia pela francesa Juliette Lacome, indo agora defrontar no último heat da 2.ª ronda a compatriota Camilla Kemp, a britânica Peony Knight e a americana Autumn Hays.

    Na prova masculina ainda não esteve qualquer português em ação, sendo que o primeira a fazê-lo será o jovem Francisco Carrasco, que enfrenta o israelita David Noy e os franceses Ugo Robin e Maxime dos Anjos no heat 6. O veterano Ruben Gonzalez também está nesta segunda ronda, competindo frente ao taitiano Elliot Napias, ao brasileiro Vitor Ferreira e ao espanhol Pedro Berasaluze no heat 14. Robertson Gonçalves será o outro português em ação nesta fase, estando no heat 9, onde enfrenta o australiano Quinn Bruce e os franceses Mathis Crozon e Enzo Poulat.

    Qualificados diretamente para a 3.ª ronda estarão Pedro Coelho, Frederico Magalhães, Luís Perloiro, Henrique Pyrrait, Eduardo Fernandes, Guilherme Fonseca e Jácome Correia, com os dois últimos a estarem no mesmo heat. Pedro Henrique, Miguel Blanco e Tomás Fernandes são os três portugueses que entram diretamente para a 4.ª ronda, onde estão os principais top seeds do evento gaulês.

Galeria