Homepage

  • Teresa Bonvalot defronta campeã mundial em Cascais
    27 setembro 2017
    arrow
  • A chamada para amanhã, quinta-feira, dia 28 de Setembro, terceiro dia de competição na praia do Guincho está marcada para as 7:45
  • Está dado o pontapé de saída no Cascais Women’s Pro, oitava etapa do circuito mundial feminino da World Surf League (WSL). Em ondas com cerca de um metro, sem vento, na praia do Guincho em Cascais, as melhores surfistas do Mundo começaram a disputar aquela que é uma etapa decisiva para o desfecho da corrida ao título mundial de 2017.

    A australiana Sally Fitzgibbons, líder do ranking mundial, voltou a mostrar estar num bom momento de forma ao vencer o seu heat da primeira ronda, contra a havaiana Coco Ho (2ª) e a portuguesa Teresa Bonvalot (3ª). Apesar de ter esperado cerca de oito minutos pela sua primeira onda, assim que a apanhou, Fitzgibbons assumiu a liderança do heat.

    “O Guincho é muito imprevisível e todos os dias apresenta uma nova face. É bom poder usar a licra amarela de líder do ranking e estar nesta posição do ranking neste momento da época. Ainda há muito surf para ser feito, mas é muito bom sentir-me confortável. Temos de agarrar a liderança do ranking nalgum momento se quisermos segurá-la até ao fim do ano. Vou, sem dúvida alguma, tentar segurar esta liderança de forma sólida até ao fim do ano” explicou a surfista.

    Ao ter terminado esta bateria em 3º lugar, Teresa Bonvalot foi relegada para a segunda ronda, onde terá nova chance de prosseguir na competição e ganhar uma bateria. Pela frente, a cascalense terá a atual campeã mundial Tyler Wright, surfista australiana que, neste momento, ocupa o terceiro lugar do ranking mundial. Wright ficou terceiro lugar na sua bateria da primeira ronda, atrás da havaiana Tatiana Weston-Webb, 1ª, e da australiana Bronte Macauly, 2ª.

    A norte-americana Cortney Conlogue, 2ª no raking mundial e vencedora do Cascais Women’s Pro em 2016, também se mostrou em forma, vencendo o seu heat contra a australiana Keely Andrew e a sul-africana Bianca Buitendag. Conlogue fez a melhor onda do dia na prova feminina, 7.67, mesma da brasileira Silvana Lima, vencedora da etapa anterior do circuito mundial, e que fez, hoje a melhor pontuação total da ronda, 14 pontos (em 20 possíveis).

    A chamada para amanhã, quinta-feira, dia 28 de Setembro, terceiro dia de competição na praia do Guincho, em Cascais, está marcada para as 7:45.

    CASCAIS WOMEN’S PRO ROUND 1 RESULTS:

    Heat 1: Lakey Peterson (USA) 12.50, Pauline Ado (FRA) 11.70, Sage Erickson (USA) 10.14

    Heat 2: Carissa Moore (HAW) 13.20, Stephanie Gilmore (AUS) 12.13, Malia Manuel (HAW) 10.30

    Heat 3: Sally Fitzgibbons (AUS) 11.67, Coco Ho (HAW) 10.66, Teresa Bonvalot (PRT) 8.64

    Heat 4: Courtney Conlogue (USA) 13.17, Keely Andrew (AUS) 11.10, Bianca Buitendag (ZAF) 9.77

    Heat 5: Tatiana Weston-Webb (HAW) 13.17, Bronte Macaulay (AUS) 12.37, Tyler Wright (AUS) 12.26

    Heat 6: Silvana Lima (BRA) 14.00, Johanne Defay (FRA) 12.30, Nikki Van Dijk (AUS) 11.30

    CASCAIS WOMEN’S PRO ROUND 2 MATCH-UPS:

    Heat 1: Nikki Van Dijk (AUS) vs. Pauline Ado (FRA)

    Heat 2: Johanne Defay (FRA) vs. Malia Manuel (HAW)

    Heat 3: Tyler Wright (AUS) vs. Teresa Bonvalot (PRT)

    Heat 4: Stephanie Gilmore (AUS) vs. Bianca Buitendag (ZAF)

    Heat 5: Sage Erickson (USA) vs. Bronte Macaulay (AUS)

    Heat 6: Keely Andrew (AUS) vs. Coco Ho (HAW)

Galeria